LANÇAMENTO

Off-road com estilo

Honda ADV 150 herda a pegada diferenciada da irmã X-ADV 750, mas com motor 150cc e preço mais "acessível"

João Fusquine
postado em 02/12/2020 21:32
 (crédito: Honda/Divulgação)
(crédito: Honda/Divulgação)

Em 1970, começou a história dos scooters no Brasil. Esse pontapé importante foi dado com Carina, Lambretta e a saudosa Vespa. No começo, era difícil encontrar esse tipo de veículo criado na segunda guerra. A década de 1980 foi um suspiro de esperança, mas, somente em 1990, os compradores entenderam a proposta e, de fato, os scooters ganharam fama.

Em 2009, a Honda trouxe a Lead, uma ótima opção de compra entre os concorrentes. Atualmente, as montadoras estão investindo pesado nesse setor. Só na marca japonesa, há cinco modelos para todos os gostos: A Elite 125, PCX, SH150i, SH300i e a aventureira X-ADV 750.

Mostrado primeiramente na Ásia e, depois, no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2019, a Honda, finalmente, traz para o Brasil o ADV 150.

Claramente influenciado pelo estilo do irmão maior, o ADV é um scooter direcionado para quem gosta de explorar novos terrenos. Com uma altura livre do solo de 165mm e pneus de uso misto, o scooter promete conforto e segurança fora da cidade.

A qualidade da suspensão também vai influenciar na decisão de encarar uma aventura. Na dianteira, 130mm de curso e, na traseira, um sistema duplo com 120mm e amortecedores com reservatório a gás.

A mecânica é a mesma do já conhecido PCX. O motor monocilíndrico de 149,3cm³ rende até 13,2cv e 1,3 de torque, a 5.000rpm, com transmissão automática VT.

No quesito design e tecnologias, o ADV conta com chave presencial, ilumição Full Led, para-brisa ajustável, rodas aro 14", na dianteira, e 13", na traseira, e painel 100% digital bastante completo, inclusive, com medidor de bateria.

Embaixo do banco, 27 litros de capacidade para guardar um capacete simples. Outro detalhe para ajudar na economia de combustível é a função Start&Stop, que desliga o scooter em paradas curtas.

Por R$ 17.490, o ADV 150 está disponível nas cores vermelha e branca perolizada. Para você rodar tranquilo, três anos de garantia e sete trocas de óleo grátis. Vale lembrar que o modelo será produzido na fábrica de Manaus, primeiro local fora da Tailândia.

O nosso contato com o Honda ADV 150 foi apenas estático — sem test ride. As percepções visuais e a quantidade de equipamentos agradaram bastante. Caso queira pedir o ADV para o Papai Noel, as entregas estão previstas para o Natal. Capricha na cartinha!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Modelo está disponível, também, na cor branca
    Modelo está disponível, também, na cor branca Foto: Honda/Divulgação
  • Painel da ADV 150 é moderno e 100% digital
    Painel da ADV 150 é moderno e 100% digital Foto: Honda/Divulgação
  • Com pegada off-road, versão se diferencia da PCX
    Com pegada off-road, versão se diferencia da PCX Foto: Honda/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação