Lançamento

Dose tripla

JAC Motors apresenta reestilização do T40, T50 e T60. Modelos ganharam um tapa no visual e mais equipamentos

Correio Braziliense
postado em 16/12/2020 22:22
 (crédito: JAC/Divulgação)
(crédito: JAC/Divulgação)

Com uma participação bem mais discreta do que no início da década, quando estrelava comerciais com grandes nomes da tevê brasileira, a JAC Motors apresentou três novidades em uma tacada só. Tratam-se dos novos T40, T50 e T60, todos com o sobrenome Plus.

A trinca chega ao Brasil com mudanças no visual e, também, no pacote de equipamentos para justificar o sobrenome. As alterações no T40 são as mais discretas. Grade e parachoque dianteiros foram remodelados, assim como os faróis, que passam a ostentar a luz diurna em LED (DRL). Na traseira, o para-choque foi redesenhado, bem como o leiaute interno das lanternas.

Dentre as mudanças, estão teto solar com acionamento elétrico, câmera 360º e sistema multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Há, ainda, controles de estabilidade e tração, sensores de estacionamento, freios a disco nas quatro rodas, sensor de pressão dos pneus, entre outros.

Na versão equipada com câmbio CVT, o modelo ganha sistema start-stop e ar-condicionado digital automático. Como opcional, a marca oferece, por R$ 3 mil, o chamado Pack 3 com bancos em couro e câmera de ré. Na tabela, o T40 Plus MT sai por R$ 79.990, enquanto o CVT custa a partir de R$ 88.990.

Debaixo do capô, o T40 continua com duas opções de motor e câmbio, uma para cada versão. A opção com pedal de embreagem usa um motor 1.5 VVT 16V flex que rende até 127cv e 15,7kgfm. Já o modelo CVT tem propulsor 1.6 DVVT 16V de 138cv e 17,1kgfm de torque.

O T50 passou, praticamente, por um transplante facial. O modelo teve a dianteira redesenhada por completo e, agora, adota um desenho a la Fiat Toro, com os faróis principais na área inferior do parachoque e as luzes diurnas de LED, no topo, incorporadas à grade. A traseira continua a mesma.

Com a mesma motorização do T40 Plus CVT, o T50 Plus ganhou seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois para cabeça, tipo cortina), teto solar elétrico e kit multimídia com tela 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Custa R$ 101.990 com o chamado Pack 2 e sobe para R$ 105.990, com o Pack 3, que acrescenta câmera de 360º e bancos revestidos em couro.

Mudança por completo mesmo, só no T60 Plus. E que baita mudança. O SUV chega com visual futurista e ousado, tanto na dianteira quanto na traseira. Na frente, os faróis também são divididos em duas seções e interligados pela grade. Na traseira, as lanternas são unidas por uma peça que corta toda a tampa do porta-malas — tendência no segmento dos SUVs.

Na cabine, a lista de atualizações inclui quadro de instrumentos digital, nova central multimídia de 10,25 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e teto solar com acionamento elétrico. Custa R$ 118.990, na versão Pack 2, e sobe para R$ 121.990, na Pack 3 (que adiciona bancos em couro e câmera de ré).

Debaixo do capô, o T60 Plus carrega um motor 1.5 turbo de 168cv e 21,4kgfm de torque. O câmbio é do tipo CVT com seis marchas simuladas. Para todos os modelos, a garantia de fábrica é de seis anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Jac T50
    Jac T50 Foto: JAC/Divulgação
  • Jac T60
    Jac T60 Foto: JAC/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação