Clayton Sousa

Adeus, 2020

Clayton Sousa
postado em 16/12/2020 22:31
 (crédito: Stock Car/Divulgação)
(crédito: Stock Car/Divulgação)

A Stock Car 2020 ficará marcada na história. Primeiramente pela rápida adaptação à realidade imposta pela covid-19. As corridas seguiram o seu caminho, porém, sem público presente. Por outro lado, a organização da encontrou um caminho moderno para alegrar a torcida: transmitir as provas, também, pelo YouTube.

Outra novidade foi a chegada de mais uma montadora, ao lado da Chevrolet, na principal categoria do automobilismo nacional, criada em 1979. A Toyota Gazzoo Racing veio com os dois pés na porta e pilotos de peso, como Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr., além do argentino Matias Rossi.

Na última etapa, realizada no domingo, 20/12, a Toyota Gazoo Racing fechou a corrida com o 2º e 3º lugares. O pódio ficou com Ricardo Maurício, a bordo de um Chevrolet Cruze, alcançando o importante e desejado tricampeonato (2020, 2013 e 2008). A classificação geral, deste ano, fechou da seguinte forma:

1º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze)

2º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla)

3º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Pronta para a guerra

 (crédito: Adriano Sant' Ana/EM)
crédito: Adriano Sant' Ana/EM

A Fiat Toro, líder absoluta da categoria desde o seu lançamento, em 2016, está de peito aberto para a chegada das possíveis concorrentes, Volkswagen Tarok e Ford Maverick. A picape italiana, além do motor 1.3 turbo firefly de 180cv, ganhará algumas atualizações estéticas, como faróis mais finos e nova grade dianteira.

Outra importante arma é a renovação do interior. Entre as mudanças, uma bela central multímidia, posicionada na vertical, herdada da RAM 1500 — provavelmente em um tamanho mais reduzido. Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e frenagem autônoma de emergência também estão nos planos da marca.

Banho de salão

 (crédito: Toyota/Divulgação)
crédito: Toyota/Divulgação

Líder disparado do segmento de sedãs médios, o Toyota Corolla ganhará uma versão com ares de esportiva em 2021. O Corolla GR-S foi apresentado pela marca japonesa e chega com o DNA da divisão Gazoo Racing, pelo menos no quesito visual. O sedã não tem qualquer tipo de alteração no motor. Embaixo do capô, temos o 2.0 Dynamic Force, flex, que rende até 177cv e 21,4kgfm de torque. O câmbio é CVT com 10 marchas e possibilidade de trocas manuais através das aletas atrás do volante.

O único ajuste de desempenho foi realizado na suspensão. De acordo com a Toyota, o Corolla GR-S ganhou amortecedores e molas diferentes para proporcionar maior rigidez ao conjunto — sem sacrificar o conforto. Tudo para melhorar a performance nas curvas. Com bom pacote de equipamentos, o carro tem grandes chandes de fazer ainda mais sucesso. Entre os itens de série, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta e correção de saída de faixa, controle de velocidade adaptativo, farol alto automático e carregador por indução para celular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação