Trânsito

Vídeo: câmera flagra atropelamento de jovem ciclista em Santa Maria

Brendo Santiago de Oliveira, 20 anos, morreu na noite de sexta-feira (16/7), após ser atropelado em frente ao quartel da Polícia Militar em Santa Maria

Edis Henrique Peres
postado em 18/07/2021 11:37 / atualizado em 18/07/2021 11:45
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Um circuito de segurança gravou o momento em que Brendo Santiago de Oliveira, 20 anos, foi atropelado por um carro em frente ao quartel da Polícia Militar em Santa Maria. O rapaz estava de bicicleta quando foi atingido por um Fiat Bravo cinza. Pelo vídeo, é possível ver que o motorista abandona o carro em um estacionamento próximo, desce do veículo com um passageiro, caminha até o corpo de Brendo, mas depois deixa o local.

Segundo o relato do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando a equipe chegou ao acidente o motorista não estava nas proximidades. Brendo foi socorrido por populares que passavam na região.

Em entrevista ao Correio, a irmã do ciclista, Stephany Santiago de Oliveira, destacou que “o mínimo que ele (motorista) poderia ter feito é prestar socorro. Ele foi muito frio, de ter estacionado o carro, sair, olhar e ir embora a pé. Posso até entender a pessoa que fica nervosa, mas acho que o mínimo era pedir socorro”, diz.

A equipe do CBMDF, ao chegar no local, identificou que Brendo estava com trauma de crânio gravíssimo, com afundamento de parte da cabeça e sangramento no nariz. O ciclista estava desacordado e instável. Devido a gravidade, ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos.

Velório

Na manhã deste domingo (18/7), por volta das 10h, Stephany estava no Instituto de Medicina Legal (IML) aguardando a liberação do corpo. O local e o horário do velório ainda não foram confirmados. Pelo Facebook, Stephany pediu ajuda para realizar o último desejo do irmão.

De acordo com ela, Brendo queria ser cremado e ter as cinzas jogadas em algum lugar da natureza. “Não temos condições suficientes para realizar esse último pedido. Vocês podem me ajudar com qualquer valor”, pede na publicação.

Colaborações podem ser feitas pelo PIX:
email: lucas28oeste@gmail.com

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE