VITRINE

Novembro Azul: leituras para quem luta contra o câncer de próstata

Livros trazem depoimentos de quem venceu a doença com mensagens para romper paradigmas e encarar um tratamento livre de preconceitos

Vitrine
postado em 06/11/2022 17:57 / atualizado em 07/11/2022 17:57
 (crédito: iStock/Panuwat Dangsungnoen)
(crédito: iStock/Panuwat Dangsungnoen)

A conscientização vai muito além de um laço azul. Neste mês, caracterizado pela campanha Novembro Azul, as ações alertam sobre o câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens. No Brasil, são estimados mais de 65 mil novos casos no próximo ano, de acordo com o Ministério da Saúde.

Os exames de rotina são a melhor forma de prevenção e, para isso, a informação é fundamental durante todo o processo dos cuidados da saúde do homem. A Vitrine selecionou 3 livros com depoimentos de quem venceu o câncer de próstata com mensagens para romper paradigmas e encarar um tratamento livre de preconceitos, e 1 clássico mundial sobre a epopeia de um médico medieval - que ajuda entender a evolução da medicina.

Confira:

Sem Medo do Dedo, de Mirandolino Batista Mariano

De Homem para Homem, de Michael Korda

PRÓSTATA: O que todo homem deveria saber, de Ernani Luis Rhoden

O Físico - a Epopeia de um médico medieval, de Noah Gordon

 

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação