Por CB Vitrine
Colocar as pernas para cima. Quem nunca fez isso ao se sentir inchado? No calor então, essa sensação pode ser muito mais real. Isso porque as altas temperaturas e a umidade baixa do ar, juntamente com o trabalho muscular que exercemos durante um dia todo de trabalho, por exemplo, pode levar o organismo à sensação de estresse por calor.
“Nosso corpo está acostumado com a sensação térmica de um dia normal e, quando essas temperaturas mudam, começamos a reagir de forma diferente a esse estresse térmico. Então temos a sensação de que estamos mais inchados naquele dia mais quente e de ar mais seco”, explica a especialista em estética, Dra Thaís Araújo.
Mas, como combater o inchaço? Confira 6 dicas da especialista:
1 - Faça pequenas pausas para caminhar e mexer os pés durante o expediente;
2. Pratique atividade física diariamente para controlar as alterações do seu sistema circulatório.
3. Inclua frutas, verduras e outros alimentos nutritivos, favorecendo o equilíbrio das funções orgânicas do corpo.
4. Beba muita água! Chás, água de coco, e águas saborizadas naturalmente! São ótimas opções pros dias mais corridos.
5. Evite bebidas alcoólicas, sucos industrializados e bebidas gaseificadas em geral.
6. Tratamentos estéticos podem ser eficazes! Principalmente a drenagem linfática, que ajuda a regular o líquido em excesso do corpo, além de relaxar e melhorar o dia a dia.
Aqui estão 6 produtos e acessórios que podem evitar a inchaço:
Garrafa térmica Quick Flip com 710 ml - Stanley
Creme para drenagem linfática - Raavi
Rolo de quartzo verde para drenagem facial
Óleo essencial de pimenta preta - Phytoterapica
Jarro para infusão de frutas
Bule de vidro com infusor de chá - Tramontina
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.