CB VITRINE

6 livros góticos inspirados em Wandinha Addams

Série histórica é uma oportunidade de relembrar clássicos como Drácula e Frankenstein

CB Vitrine
postado em 03/02/2023 14:36
 (crédito:  Getty Images/iStockphoto)
(crédito: Getty Images/iStockphoto)

Por CB Vitrine

Um clássico nunca morre, não é mesmo? Prova disso é a Família Addams, que estreou no século passado com um humor irônico e mórbido em formato de tiras em quadrinhos. Mais de 90 anos se passaram e, hoje, o clássico está bombando com uma componente pra lá de misteriosa: Wandinha Addams, que vem atraindo milhares de maratonistas na Netflix.

Inteligente, um tanto quanto irônica e nada simpática, Wandinha se caracteriza pela paleta preta, branca e cinza. Com seus elementos vintages, está sempre moderna em suas aparições, trazendo à existência seu comportamento cultural gótico.

Para dar um descanso das telas, sugerimos aproveitar esse clima nostálgico para visitar gerações passadas por meio da leitura (ou releitura) de obras-primas góticas de personagens imortais, como Drácula, Frankenstein e O Fantasma da Ópera. Que tal?

Escolha o seu clássico e arrepie-se!

A Família Addams: Álbum de Família

 Drácula - Dark Edition: Edição limitada para caçadores de vampiros

Frankenstein: Edição Luxo

Box O Fantasma da Ópera

 

Carmilla

O Médico e o Monstro e Outros Experimentos


O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE