CB VITRINE

O assunto é geleia? CB Vitrine selecionou as queridinhas do Brasil

O ingrediente é coringa para um lanche delicioso com toque de frutas

CB Vitrine
postado em 10/02/2023 15:00 / atualizado em 10/02/2023 14:00
 (crédito:  Getty Images/iStockphoto)
(crédito: Getty Images/iStockphoto)

Por CB Vitrine

Um pote de geléia vai muito além de pivô de um divórcio. A história conta que a iguaria foi popularizada na Inglaterra, no século XVII, como um acompanhamento para carnes e queijos. Hoje é usada como ingrediente em bolos e tortas, cobertura de panquecas e waffles, complemento para iogurtes e molhos de saladas. Versáteis e saborosas, elas também dão um toque especial ao risoto e harmonizam com diversos tipos de proteínas: a de maracujá cai muito bem com o salmão e a de framboesa com a carne de porco.

Do francês "gelée", que significa "congelado", a geléia pode ser preparada a partir de uma enorme variedade de frutas, incluindo morangos, amoras, framboesas, pêssegos e uvas - seja com ou sem sementes, açúcar, pimenta e outras iguarias. Além das geleias tradicionais e fáceis de fazer, existem versões elaboradas que podem acompanhar outras receitas e até servir para presentear pessoas queridas.

Com a seleção da CB Vitrine, seu café da manhã, lanche da tarde ou jantar entre amigos nunca mais serão os mesmos! Confira:

Geleia de Morango 100% fruta | Queensberry



Kit 3 geleias: amora, morango e damasco |  St Dalfour



Geleia de maracujá zero açúcar | Dos Monges



Geleia de maça com canela | St Dalfour 

Geleia de Framboesa | St Dalfour


Conjunto com 4 espátulas de madrepérola | Haus Concept

 

 

O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE