Por CB Vitrine
O chá é uma bebida milenar, consumida em diferentes culturas, muito conhecida por suas propriedades nutritivas, calmantes e digestivas. Para os pais, é uma maneira criativa de incluir ingredientes naturais na alimentação dos filhos, inclusive substituindo bebidas industrializadas, como refrigerantes e sucos de caixinhas. Mesmo assim, muitas dúvidas podem surgir na hora de oferecer a bebida aos pequenos.
Consultar um pediatra, considerar a idade e controlar a quantidade de açúcar são passos a serem seguidos antes da introdução da bebida. O ideal é evitar aqueles chás que têm, em sua composição, cafeína, para não afetar o sono, a hidratação e até a absorção de nutrientes. A dica é considerar os sabores camomila, hortelã, frutas ou ervas, que são seguros e trazem benefícios. A camomila, por exemplo, tem propriedades calmantes e pode ajudar o sistema digestivo, aliviar cólicas e auxiliar no sono.
Ah! O ideal é acostumar a criança a tomar o chá sem açúcar e adoçantes. Do contrário, lembre-se de controlar a quantidade de açúcar e evite adoçantes. Que tal adoçar com mel? Para isso, escolha armazenar em uma meleira de cristal. Confira alguns sabores e itens para tornar esse momento ainda mais saboroso!
Chá de camomila orgânico
Chá de capim limão orgânico
Chá de erva cidreira orgânica
Chá de Maçã com canela
Meleira de cristal c/ pegador e tampa colmeia - Lyor
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.