Por CB Vitrine
Seja nas quadras da capital do país ou na beira mar, o vôlei conquista novos jogadores a cada dia. Quando praticado na areia então, o esporte se torna ainda mais desafiador - por isso a preparação física tem que estar em dia! Para um bom jogo de vôlei de areia, alguns itens são indispensáveis.
A areia da quadra - com dimensões menores do que o tradicional vôlei indoor - não pode ser nem muito fofa nem muito compacta para que os jogadores possam se mover com facilidade e reduzir o impacto nas articulações. Por isso, é interessante investir em um rodo nivelador de areia, que serve também para outros esportes neste tipo de quadra.
Outro item indispensável é a rede, que deve ser mais baixa do que a rede do vôlei de quadra e com faixa superior mais estreita. A altura adequada é 2,43m para os homens e 2,24m para as mulheres. Nossa sugestão é o kit com rede oficial e fita de marcação. A escolha de uma bola de qualidade também é fundamental para um jogo de vôlei bem-sucedido. Escolha uma bola mais pesada, com superfície áspera para melhorar a aderência na areia, como a da VP Fun XXI, da Penalty.
Aproveite as areias nesses dias ensolarados a partir do nosso garimpo!
Bola de Vôlei VP fun XI - Penalty
Kit Vôlei de Praia com rede oficial, 2 faixas e fita de marcação
Rodo nivelador de areia de inox
Sapatilha para vôlei de praia - Hidrolight
Monitor cardíaco de pulso Forerunner 55 com GPS - Garmin
Viseira Esportiva Ultra Leve com proteção solar FPU 50 - Sport BR
O Correio Braziliense se isenta da responsabilidade sobre os preços e qualidade dos produtos, sendo os termos e condições de venda definidos pelas respectivas plataformas de e-commerce e poderá receber comissões pelas transações nas lojas parceiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.