Animal: Cachorro - São vários os motivos que fazem com que os cachorros entrem nesta lista. O primeiro é a inteligência instintiva deles.
Já o segundo ponto é a inteligência adaptativa, que é a capacidade do animal de aprender coisas novas através das vivências e experiências próprias. Outro ponto é o fato dos cães conseguirem conhecer o ânimo do seu dono.
Animal: Corvo - Para ter uma ideia da inteligência dos corvos, cientistas descobriram que eles preferiam atirar pedras em tubo de água em vez de areia, pois perceberam que isso fazia a água subir e assim podiam beber.
Outro ponto que mostra a inteligência deles é que alguns conseguem construir suas próprias ferramentas com folhas e galhos, por exemplo.
Animal: Formiga - Muita gente não sabe, mas a formiga é o inseto com a maior massa cerebral. Com isso, elas conseguem ter uma capacidade de aprendizado muito elevada.
Além disso, é super comum uma ensinar o caminho e as tarefas que a outra precisa fazer para que elas consigam levar determinada comida para o espaço delas.
Animal: Elefante - Eles tem o maior cérebro de um animal terrestre. Não estão exagerando quando falam que eles têm uma memória impressionante.
Eles vivem muito bem em grupo, ajudando seus companheiros, e conseguem se automedicar quando estão doentes.
Animal: Golfinho - Você sabia que o golfinho tem um cérebro maior que o de um humano? Pois é, esse é um dos pontos que reforçam a inteligência deles.
Outro ponto de destaque é que a linguagem deles é extremamente complexa de entender, sendo que cientistas destacaram que usam 'palavras' e 'frases' para conversarem uns com os outros.
Animal: Chipanzé - Os chipanzés compartilham 98% de seu DNA com os humano. Por isso, ele é um animal que se assemelha tanto com nós humanos.
Por ter uma estrutura e uma mão semelhante à nossa, eles conseguem usar ferramentas, criar pequenas coisas e realizar tarefas que os outros animais não conseguem fazer de jeito nenhum.
Animal: Polvo - O polvo é um animal que consegue usar muito bem sua inteligência para entender o que está acontecendo no ambiente e tomar decisões.
Por exemplo, alguns polvos foram colocados em cativeiro e cientistas perceberam que ele usaram planejamentos complexos para escapar.
Animal: Orangotango - A explicação do orangotango é muito parecida com a dos chipanzés, principalmente na maneira como conseguem usar ferramentas complexas.
O que realmente os diferencia é a capacidade de entender por que uma determinada ação acontece.
Animal: Porco - O porco é um animal que demonstra sua inteligência em diversas situações.
Eles conseguem criar laços muito forte com outros seres, além de saberem exatamente o local de defecar e chegam ao ponto de preparem com perfeição o local onde irão dormir.
Animal: Papagaio - Mesmo com um cérebro bem menor e também mais simples que o dos mamíferos, o papagaio tem a capacidade e imitar a voz humana e decorar palavras isoladas.
Isso permite o animal a fazer associações a seus significados e de criar pequenas frases, algumas vezes até mesmo com verbos.