É que ele havia prometido ao diretor Joe Charbanic (foto) que faria uma ponta, mas seu papel cresceu, ele não gostou, mas foi orientado pelo advogado a cumprir o acordo porque poderia ser processado.
No filme, lançado em 2000, Keanu interpreta um serial killer obcecado por mulheres solitárias.
Além de Keanu, outros atores também não gostaram de papéis. Por maior dedicação que se tenha ao executar um trabalho, sempre tem aqueles que no fundo dá para reconhecer que não ficaram tão bons.
No ramo da atuação, mesmo quando o diretor diz que a cena está finalizada, existem os que não ficam nada satisfeitos com o resultado final. Ou, como no caso de Keanu, nem gostam do roteiro. Veja alguns atores que detestaram seus papéis.
Sandra Bullock em “Velocidade Máxima 2” (1997)
Talvez por se tratar de uma continuação que não faz jus ao sucesso do primeiro filme, a atriz se disse envergonhada e arrependida de ter participado da sequência. Eita!
Taís Araújo em “Viver a Vida” (2010)
A atriz chegou a revelar em entrevista que não era fã da sua personagem Maria Helena: “Foi um fracasso. Depois dela, virei outra atriz”. Ao menos foi sincera, né?
Sylvester Stallone em “Pare! Senão Mamãe Atira” (1992)
Alguns atores de ação até circulam bem pela comédia, mas Stallone não poupou críticas ao seu papel. Em uma entrevista em 2006, o ator disse que esse foi “um dos piores filmes do sistema solar”. Será que ele exagerou?
Vera Fischer em “Salve Jorge” (2013)
A personagem de Vera virou meme na época da novela por aparecer sentada na maioria das cenas. Acontece que a atriz não gostou nada de ter virado chacota.
Em uma live, em 2020, quando soube que Salve Jorge poderia estar no “Vale a Pena Ver de Novo”, Vera chegou a comentar em tom de brincadeira: “Salve Jorge não! Oh novela ruim!”. Será que era só brincadeira mesmo?
Ryan Reynolds em “Lanterna Verde” (2011)
O ator já revelou que nunca conseguiu assistir ao filme até o fim. Além disso, quando estrelou “Deadpool”, anos mais tarde, ele deu um jeito de zombar do próprio papel.
Megan Fox em “Transformers” (2007)
Não foram poucas as tretas entre a atriz e o diretor do filme, Michael Bay (foto). Na época das gravações, Bay chegou a dizer que Fox fazia pouco caso do projeto e ficava mexendo no celular. Por outro lado, a atriz disse que o diretor “queria ser como Hitler nos sets de filmagem”.
Fox nunca escondeu o desgosto pela forma objetificada como era tratada durante as gravações do longa. Segundo ela, o diretor dizia apenas que ela “tinha que ser sexy”. No terceiro filme da franquia, ela foi substituída pela atriz Rosie Huntington-Whiteley. Haja treta!
Robert Pattinson em Crepúsculo (2008)
Além de ter criticado o fato de o personagem ser um “virgem de 108 anos”, Pattinson disse que quanto mais lia o roteiro, mais odiava o personagem.
Halle Berry em “Mulher-Gato” (2004)
Berry foi do céu ao inferno ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em “A Última Ceia”, em 2001 e depois o Framboesa de Ouro de Pior Atriz por “Mulher-Gato”, três anos depois.
Ao receber o troféu indesejado, a atriz disse o seguinte: 'Eu quero agradecer à Warner Bros por me dar a oportunidade de fazer parte desse filme terrível'. Será que ela ficou feliz com o papel?
Sean Connery na franquia “007”
O lendário ator britânico, que interpretou o agente secreto em seis oportunidades, revelou em uma entrevista para o jornal The Guardian: 'Eu sempre odiei a droga do James Bond. Eu mesmo o mataria”. Mas gente…
Daniel Craig na franquia “007”
Pois é, não é só Sean Connery que não gostou de interpretar James Bond. Durante o lançamento de “007 - Contra Spectre”, o ator afirmou que preferia “cortar os pulsos” a ter que voltar para o personagem.
Acontece que Craig voltou ao papel para finalizar sua participação na franquia em “007: Sem Tempo Para Morrer”, em 2021. Vai entender...
Kate Winslet em “Titanic” (1997)
Tá certo que muita gente ama o casal Rose e Jack, mas a atriz já revelou em entrevista ter odiado muito da sua personagem no filme. “Meu sotaque é tão ruim no filme que não consigo ouvir. Tudo é horrível'. Ela ainda finalizou dizendo que nunca mais conseguiu assistir ao filme.
Alec Guinness na franquia “Star Wars”
Nem mesmo o fato de ter se tornado um dos personagens mais icônicos de sua carreira fez com que o ator aliviasse para o personagem. Em uma carta, escrita pelo ator em 1977, ele disse: 'O roteiro não deixa claras as intenções do personagem e nem o tornam suportável'.
Em sua autobiografia, o ator, que morreu em 2000, escreveu que chegou a aconselhar um fã que afirmou ter visto 'Star Wars' mais de 100 vezes a nunca mais assistir ao filme. Que coisa!