Data estelar: Mercúrio em quincunce com Netuno e Plutão. O que se pode fazer diante de uma pessoa que, ciente de ter cometido um equívoco, em vez de consertar o que fez passa a vociferar acusações de ter sido você, a testemunha, a que cometeu o equívoco?
Respirar fundo, adotar um semblante sereno, mimetizado com o cenário, sem se defender nem cair na tentação de vociferar também tentando denunciar o absurdo da situação, e talvez de vez em quando fazer alguns gestos discretos de compreensão da loucura alheia, aguardando que o fel raivoso dessa pessoa se esgote. Aos loucos, não importa quão desvairada seja a argumentação, a gente deve sempre dar a razão, e dar bastante corda, porque é inevitável que se enrolem sem nossa ajuda, porque qualquer oposição que lhes apresentemos eles e elas utilizarão contra nós.
Não vai ser do seu jeito, mas vai ser de um jeito que não deixará saudades por não acontecer da forma com que sua alma imaginava. Mantenha seu coração e mente abertos ao que der e vier, porque dará e virá muita coisa.
Leve a sério a alegria, se é que um paradoxo desses pode ser compreendido pela alma. Acontece apenas que a alegria e o divertimento são partes essenciais da construção de uma vida saudável e próspera. É sério.
Você comprovará o quanto foi inútil ter gastado tanta energia em preocupações que se mostraram infundadas, e isso há de servir para, no futuro, você encurtar dramaticamente o tempo gasto nesse exercício da preocupação.
Todo dia é uma nova surpresa, todo dia vem uma informação que comprova que o futuro no qual nossa humanidade anda ingressando não tem referência alguma em nada do que já foi experimentado. Às vezes, isso dá medo.
Nem tudo está no devido lugar que você adoraria, mas isso não significa que esteja tudo errado. Sua alma precisa ampliar o conceito de tempo envolvido para que tudo retorne ao lugar desejado, pois, isso é inevitável.
Esse aperto que dá na barriga provocado pelo medo de não dar conta do recado, se mostrará fútil e inútil. Mantenha a presença de espírito e se convença de que já possui tudo que precisa para seguir em frente.
A vida deve ser levada a sério, mas não ao ponto de o coração se endurecer e enrijecer, porque isso faria com que você se comportasse com um rigor que afastaria as pessoas que são necessárias aos seus empreendimentos.
O bem comum será sempre superior ao bem pessoal, e nossa humanidade sabe bem disso, e é nossa vergonha continuar colocando o bem pessoal sempre acima do bem comum. Assuma o compromisso de lutar pelo bem comum.
essa vez, ao invés de você fazer o que deseja, faça o que seja necessário, mesmo que a necessidade contrarie seus desejos. De vez em quando é preciso fazer esse tipo de sacrifício, em nome de algum bem maior.
Não importa que você não consiga fazer uso imediato das informações que modificam totalmente seu entendimento sobre o que acontece. O que importa é que você comece, aos poucos, a fazer uso dessas.
Os apertos são temporários e sua alma não precisa gastar sequer uma gota de ansiedade com esses, porque tão rápidos quanto foram para surgir se desvanecerão no ar e serão apenas pó e esquecimento logo mais. Logo mais.
Não se trata de você prosperar como resultado de um golpe de sorte, mas de aproveitar todas e cada uma das oportunidades que a vida lhe oferece, com seus habituais mistérios, para que abra passagem com sua força.