Data estelar: Vênus ingressa em Áries em conjunção com Netuno. Queremos brincar e ser alegres, porque nos sentimos no direito de desfrutar enquanto respiramos entre o céu e a terra, cientes de que a vida é uma dádiva, mas não demora muito para começarmos a considerar que essa dádiva seja um fardo difícil de carregar, e de que deva haver algo errado conosco, que devamos ser um brinquedo quebrado que precisa de conserto, e aí passamos a nos dedicar a esse conserto para, com esperança, podermos voltar ao plano original.
Não conseguimos ser quem somos, não porque não o sejamos, mas porque investimos mais recursos em sustentar a ignorância de quem somos, porque nos fascina a escuridão, o que está quebrado, a melancolia de sermos criaturas abandonadas no infinito e, enquanto isso, a Vida de nossas vidas aguarda, paciente, que nos orientemos na direção certa.
Compartilhar é melhor do que acumular, porém, como há espalhadas por aí inúmeras pessoas que encostam no que as outras conseguem por próprio esforço, sua alma há de ser muito seletiva a respeito de com quem compartilhar.
Para a inspiração ser clara, é preciso haver silêncio, e como o silêncio é raro de acontecer no mundo, sempre há alguém fazendo barulho, o que sua alma precisa é tomar distância e se isolar temporariamente. Aí sim.
Nos sentimos perdidos, não porque assim estejamos, mas porque pretendemos entender o Universo inteiro a partir da partícula que representamos nele, e a brincadeira funciona exatamente ao contrário. Investigue.
É bom ter planos e estratégias bem montadas, porém, melhor ainda será se você se permitir mudar tudo de acordo às coincidências que acontecerem, e que apontarem rumos diferentes dos que foram planejados. Aí sim!
Sem ideais para a alma se apaixonar e se envolver, tudo o mais perde o sentido. Portanto, apesar de todos os perrengues e picuinhas que distraem, nunca perca de vista os ideais que fazem seu coração arder. Essa é a vida.
Evidentemente, nem todas as ideias se transformam em realidade, porque nossa humanidade é capaz de idealizar muito mais do que tem poder de realizar, isso é um fato, que não deve ser tratado como defeito de fábrica.
O que as outras pessoas vivem, não é algo que esteja desvinculado de suas experiências, portanto, estenda uma mão amiga e solidária para ajudar e facilitar o que estiver ao seu alcance. Isso não contaminará você.
É nas questões simples e corriqueiras que sua alma encontrará regozijo e serenidade nesta parte do caminho. Em muitos momentos, a alma humana se perde por buscar longe o que, na verdade, está ao alcance de sua mão.
A vida oferece orientações seguras, mas não na forma objetiva e clara com que nós gostaríamos que fosse. As orientações da vida são criptografadas em enigmas, para que nós utilizemos o intelecto para as decifrar.
Nos mesmos lugares de sempre, que por terem se tornado corriqueiros já nem chamam tanto a atenção, mas é nesses mesmos lugares de sempre que se escondem os tesouros que sua alma gostaria de descobrir. Investigue.
Tantas ideias novas e interessantes surgem ao mesmo tempo que a alma não sabe o que priorizar. Tome nota de tudo, essa é a verdadeira prioridade do momento, porque as boas ideias sem registro desaparecem sem rastros.
Continue sonhando alto, sem compromisso com a realidade imediata, porque mesmo que tudo pareça impossível e fora do alcance, a força dos sonhos não será em vão. Ao contrário, irá produzindo um vórtice de realização.