Celebridades e TV

Jornalista ‘come mosca’ e passa por sufoco ao vivo


Por Flipar
Reprodução de vídeo Globonews

A situação foi na tarde de 15/12/2022. Ele entrou ao vivo para comentar a nomeação e projetar Fernando Haddad como ministro da fazenda do governo Lula, que começaria no dia 1/1. Ambos políticos são do Partido dos Trabalhadores, o PT.

Reprodução de vídeo Globonews

A entrada de Octavio Guedes foi para o jornal 'GloboNews Mais', da Globo News, emissora focada em notícias, por assinatura e que pertence ao Grupo Globo.

Reprodução de vídeo Globonews

'O mercado cai no petismo e sobe no petismo real. O que quero dizer com isso? O PT foi um partido que nasceu nos anos 80 radical aos olhos de hoje… comi um mosquito!', disse Guedes, entre um ataque de tosse e outro.

Reprodução de vídeo Globonews

O apresentador Tiago Eltz logo caiu na risada e explicou que os mosquitos do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde estava Octavio, são famosos por darem trabalho aos jornalistas.

Reprodução de vídeo Globonews

'O Octavio foi vitima. Os mosquitos de Brasília estão tentando atacar a nossa equipe desde que começou a transmissão lá. Quem está mais atento lá consegue escapar dos mosquitos, mas hoje o mosquito conseguiu pegar o Octavio desprevenido'.

Reprodução de vídeo Globonews

A sede do CCBB de Brasília abrigava o Grupo de Transição entre os governos Bolsonaro e Lula. Havia reuniões quase que diárias no local. Por isso, Guedes estava lá.

Divulgação CCBB

Octavio Guedes é carioca. Ele se formou na Universidade Federal Fluminense, de Niterói (RJ) e também é autor de vários livros e muito premiado. Ele tem passagens por rádios e jornais impressos do Rio de Janeiro.

Reprodução GloboNews

Tiago Eltz é natural de Cascavel (PR). Ele se formou na PUC do Paraná em 2004 e logo ingressou na RPC, afiliada do Grupo Globo no estado. Depois, trabalhou em São Paulo, Rio de Janeiro e foi correspondente internacional, em Nova York.

Reprodução TV Globo

Este não é o primeiro mico que um jornalista passa ao vivo. Em 2004, a repórter Bianka Carvalho teve que lidar, durante uma entrevista, com uma nutricionista que gaguejava sem parar. Em uma hora, Ruth Lemos falou 'sanduíche-iche', que é meme até hoje.

Reprodução Redes Sociais

Em agosto de 2022, Bianka Carvalho viralizou novamente, agora por imitar ao vivo o cantor João Gomes. Ele é de Pernambuco, onde a jornalista atuava por uma afiliada da Rede Globo.

Reprodução TV Globo

Em 2010, durante a Copa do Mundo, a apresentadora Fernanda Gentil viralizou por cumprimentar um cego. Ele, por ser deficiente visual, não a viu e a deixou no vácuo.

Reprodução/SporTV

Também em 2010, Zeca Camargo errou o timing da volta do intervalo e acabou bocejando ao vivo no 'Fantástico'. Ao ser alertado por Patrícia Poeta e perceber o acontecido, ele pediu desculpas.

Reprodução/Fantástico

Ela também pagou seu mico. Após as despedidas no Jornal Nacional, Patrícia levantou e começou a retirar o microfone. O problema é que enquanto subiam os créditos a câmera ainda estava focada nela e em William Bonner. Avisada que ainda estava no ar, a apresentadora sentou novamente. Foi em 2013.

Reprodução/Jornal Nacional

Em 2013, Tino Marcos, então repórter da Globo, apareceu ao vivo na Record enquanto participava de uma coletiva de imprensa da Seleção. Em vez de ficar de frente para as câmeras de sua emissora, ele ficou para as da concorrente.

Reprodução/Record

Ex-técnico de futebol, Muricy Ramalho caiu da cadeira durante uma participação no programa 'Bem, Amigos', do Sportv, também do Grupo Globo, em 2019.

Reprodução/Bem Amigos

Em 2021,, o comentarista de futebol Felipe Facincani, então da ESPN Brasil, apareceu ao vivo, sem camisa. Isso por conta de uma falha da emissora.

REPRODUÇÃO/ESPN

Em junho de 2022, o repórter Felipe Kieling não pagou mico, mas viralizou ao entrar ao vivo com o filho no colo. O jornalista da Band não tinha com quem deixar a criança e saiu-se muito bem, mesmo com o herdeiro o atrapalhando. Fofos!

Reprodução BandNews

Em 23 de outubro de 2022, a apresentadora Poliana Abritta caiu ao vivo durante o encerramento do 'Fantástico'.

Reprodução TV Globo

Também no final de outubro de 2022, o jornalista Boris Casoy, um dos mais famosos do Brasil, dormiu ao vivo durante o jornal ' CNN Novo Dia'. Ele é comentarista e cochilou enquanto um colega falava. Ele tem 82 anos e foi desligado da emissora no fim de 2022.

Reprodução CNN

E você, o que achou dessas histórias?

Reproduçõe CNN, G1 e SporTV