Pouca gente sabe, mas Evangeline Lilly também fez algumas aparições na famosa série 'Smallville, de 2001, e também em Kingdom Hospital, de 2004.
Apesar do sucesso, Lilly sofreu na série. A atriz revelou que se sentiu pressionada a fazer cenas de nudez: 'Me senti humilhada'.
Ela também se destaca pela beleza. Em 2007 foi eleita por um programa como a mulher mais sexy da TV, e ainda ficou no top 10 de uma revista britânica das 100 mulheres mais sexy do mundo.
Antes de seguir carreira como atriz, Evangeline Lilly trabalhou como aeromoça e já declarou ter soltado 'pum' na cara de passageiro.
Evangeline Lilly também cursou Relações Internacionais na Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, antes do estrelato.
Para poder pagar seus estudos, a atriz canadense entrou em um casting da Ford, uma famosa agência de modelos.
Ela é uma ativista engajada em questões ambientais e já trabalhou com várias organizações dedicadas à conservação da natureza. Lilly também foi missionária nas Filipinas.
Em 2011, a atriz interpretou a elfa Tauriel na trilogia 'O Hobbit', baseado na obra do escritor britânico J.R.R Tolkien.
'Guerra ao Terror', 'Depois de partir' e 'Gigantes de Aço' são outros filmes no currículo da atriz canadense.
Lilly também se aventurou na literatura, onde lançou o livro infantil 'Os Squickerwonkers,' que foi publicado em 2013 e lançado na San Diego Comic-Con.
Em 2020, Lilly causou polêmica ao declarar inicialmente, durante a pandemia de COVID-19, que não cumpriria as medidas de isolamento social.
Falando sobre sua vida amorosa, a atriz já namorou o ator Dominic Monaghan, que também fez Lost, e o jogador de hockey Murray Hone.
A atriz é casada com Norman Kali, eles se conheceram no set de 'Lost', moram juntos no Havaí e têm dois filhos.