Segundo a polícia do Reino Unido, um laudo da autópsia deverá revelar a causa da morte, mas pode levar semanas para ser feito. Nos últimos anos, a cantora vinha enfrentando uma série de complicações ligadas à sua saúde mental.
Sinéad O'Connor ganhou fama globalmente ao interpretar uma nova edição da balada 'Nothing Compares 2 U,' originalmente composta por Prince.
A partida da cantora acontece aproximadamente um ano após a triste perda de um de seus filhos. Shane, com apenas 17 anos de idade, se suicidou após fugir de uma clínica em janeiro de 2022.
A artista foi mais um nome da música dentre muitos que partiram nos últimos 12 meses. Relembre agora os cantores renomados que morreram no último ano!
Gal Costa: A cantora, que foi um dos maiores nomes da história da música brasileira, morreu aos 77 anos, em novembro de 2022. Segundo o laudo, a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
Junto com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e outros artistas, Gal foi uma das principais representantes do movimento “Tropicália” no Brasil, nos anos 1960.
Erasmo Carlos: Aos 81 anos, o cantor e compositor morreu em novembro de 2022. Segundo o boletim médico, a causa de seu falecimento foi uma condição de 'paniculite complicada por sepse de origem cutânea'.
O cantor foi uma figura icônica da Jovem Guarda, um movimento musical brasileiro que surgiu na década de 1960. O estilo trouxe uma nova estética musical ao Brasil, influenciada pelo rock 'n' roll e pela música jovem da época.
Rita Lee: A rainha do rock brasileiro morreu em maio de 2023, aos 75 anos, por complicações de um câncer no pulmão. Uma das cantora mais icônicas do Brasil, Rita fez sucesso com a banda “Os Mutantes” antes de seguir carreira solo.
Ao longo de sua carreira, Rita Lee lançou diversos álbuns de sucesso, com canções que se tornaram verdadeiros hinos da música brasileira, como 'Ovelha Negra', 'Lança Perfume', 'Mania de Você' e 'Erva Venenosa'.
Tina Turner: Conhecida como a “Rainha do Rock’n Roll”, Tina Turner faleceu em maio de 2023, aos 83 anos. A cantora é considerada uma das vozes mais poderosas do rock, soul e R&B.
O álbum 'Private Dancer' (1984) foi um marco na carreira da cantora, trazendo sucessos como 'What's Love Got to Do with It' e a própria canção que dá nome ao disco.
Astrud Gilberto: Ícone da Bossa Nova, a cantora faleceu em casa em junho de 2023, aos 83 anos. Ela ficou eternamente conhecida por sua versão em inglês de 'Garota de Ipanema', que ajudou a popularizar a canção ao redor do mundo.
Em 1959, Astrud se casou com o músico João Gilberto e começou a cantar com ele em seus shows. Ela também ganhou vários prêmios, incluindo o Grammy de Álbum do Ano e de Gravação do Ano, com Garota de Ipanema, em 1965.
Leny Andrade: Tida como uma das referências nos gêneros musicais do samba, jazz e bolero, Leny morreu em julho de 2023, devido a complicações de pneumonia e broncopatia inflamatória.
Ao longo de sua carreira, a artista lançou 34 álbuns entre 1961 e 2018, com destaque para obras como 'A sensação' (1961) e 'Estamos ai' (1965). Ela ainda ganhou um Grammy Latino, em 2007, em parceria com César Camargo Mariano.
Dóris Monteiro: A cantora morreu no mesmo dia da amiga, Leny Andrade. Na década de 50, Dóris Monteiro se tornou uma das maiores intérpretes do Brasil da época e uma das principais vozes femininas do país.
Dóris deu voz a composições de artistas renomados como Roberto Menescal, Vinícius de Moraes, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, entre outros compositores.
João Donato: Um dos maiores músicos brasileiros, João Donato morreu por conta de uma pneumonia em julho de 2023, aos 88 anos. Natural de Belém do Pará, ele era compositor, pianista e arranjador e começou sua carreira musical na década de 1950.
Donato foi um dos pioneiros da Bossa Nova e suas músicas são conhecidas por sua melodia suave e harmonias complexas. Algumas de suas composições mais famosas incluem 'Amazonas,' 'A Rã,' 'Bananeira,' e 'Lugar Comum.'
Tony Bennett: O cantor norte-americano morreu em julho de 2023, aos 96 anos. Segundo a assessoria do artista, a morte se deu por 'causas relacionadas à idade'.
Dono de hits como “Body and Soul” e “Blue velvet”, Bennett ganhou 20 Grammys ao longo da carreira. Frank Sinatra chegou a defini-lo como “o melhor cantor do mundo”.