O Igor Rickli e a cantora Aline Wirley fazem parte desse grupo liberal. E chamaram bastante atenção, já que ela esteve na edição 2023 do BBB.
'Nos reconhecemos como parceiros e não como posse um do outro. Nossa relação é sincera, aberta e respeitosa. Evocamos o amor, e não o romântico”, disse a cantora em entrevista ao Gshow.
Confira agora uma lista de outros casais de famosos que já assumiram viver sob tal condição!
Bela Gil e João Paulo Demasi: O casal anunciou a separação em janeiro de 2023, mas viveram um relacionamento aberto ao longo de 19 anos juntos!
Certa vez, em uma publicação nas redes sociais, a chef e apresentadora fez questão de se dizer contra às “monoculturas” e celebrou o fato de eles serem “livres para amar”.
Fernanda Nobre e José Roberto Jardim: Nas redes sociais, a atriz fala abertamente sobre a relação com o dramaturgo e já revelou até se sentir mais segura com esse modelo de relacionamento.
Ela disse que não é como se eles fossem “sair com todo mundo”, mas que “é como se estivessem na monogamia, mas sem hipocrisia”.
Marco Nanini e Fernando Libonati: Os dois estão juntos há mais de 30 anos e já comentaram em entrevistas que optaram por viver um relacionamento aberto.
“Ele queria ir para a boate e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeo com câncer, é uma tristeza. Então eu propus: ‘Nando, vamos fazer o seguinte: faça o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser'”, comentou Nanini.
Mariana Lima e Enrique Diaz: Os atores vivem um relacionamento aberto há mais de 20 anos. Em entrevista, a atriz já disse que eles vivem “um amor profundo, de tesão profissional e sexual”.
Ela também já confessou ter se apaixonado por outras pessoas nesse meio tempo e revelou que, embora casados, há dois anos eles passaram a viver em casas separadas para terem mais liberdade.
Luciano Szafir e Luhanna Melloni: Juntos desde 2012, o casal vive um relacionamento não monogâmico fora do comum. Isso porque Luhanna já revelou que eles abrem a relação apenas para outras mulheres.
Bianca Andrade e Fred: O casal anunciou a separação em abril de 2022, mas nunca escondeu o fato de se permitirem ficar com outras pessoas enquanto estiveram juntos.
Bianca também participou do BBB, em 2020, e Fred esteve na edição de 2023. Os dois tiveram um filho juntos.
Tiago Abravanel e Fernando Poli: Antes de entrar para o Big Brother, Tiago foi liberado pelo marido para “beijar quem quisesse” dentro da casa. Há boatos de que o casal também ficou com o influenciador Alvaro durante uma farofa da GKay.
Aline Borges e Alex Nader: A atriz, que viveu a personagem Zuleica em “Pantanal”, revelou que ela e o ator Alex Nader vivem em um relacionamento “muito livre, leal e justo”. Ela disse respeitar casamentos monogâmicos, mas que eles “não funcionam para ela”.
A atriz também já confessou que acha que “casamentos monogâmicos não fazem sentido” porque são, na visão dela, “hipócritas”.
Will Smith e Jada Pinkett: Não pense que é só no Brasil que existem casais de famosos adeptos do relacionamento aberto. Will e Jada estão juntos há mais de 20 anos e também curtem uma liberdade mútua!
'Não sugiro esse caminho para ninguém, mas as experiências, as liberdades que demos uns aos outros e o apoio incondicional, para mim, são a mais alta definição de amor', revelou o ator.
Pink e Carey Hart: Entre idas e vindas, a cantora de pop rock é casada com o ex-piloto de motocross desde 2006. Em entrevistas, eles revelaram ter decidido pelo modelo não monogâmico para que não houvesse mais brigas. Eles têm dois filhos juntos.
Embora não sejam casais, alguns outros famosos já assumiram publicamente terem vivido relacionamentos abertos, como a atriz Bruna Linzmeyer.
A ex-participante do BBB 20, Marcela McGowan, também já se posicionou sobre o assunto nas redes sociais ao falar sobre seu com a cantora Luiza: 'Para quem pergunta se meu relacionamento é monogâmico: não, ele é monoteísta. Essa é a única deusa da minha vida'.
Outra ex-BBB que já confessou ter vivido um relacionamento aberto foi Lumena, participante da 21ª edição do reality. A psicóloga disse que “já experimentou” o modelo, mas confessou que “é preciso ter muita maturidade” para embarcar nessa.