Celebridades e TV

Astro de “Oppenheimer” fez teste para papel de Batman. Mas acabou sendo o vilão


Por Flipar
Instagram @cillianmurphyofficiall

Como muitos sabem, Murphy interpretou o vilão Espantalho em “Batman Begins” (2005). Nascera ali uma parceria duradoura com o diretor Christopher Nolan, que também comanda “Oppenheimer”.

reprodução / batman begins

Com o êxito do filme sobre o 'pai' da bomba atômica, muitas pessoas têm descoberto que Murphy realizou testes para o papel do próprio Batman, o que levou a sua audição a se tornar viral.

Divulgação Universal Pictures

Em poucos segundos, o trecho mostra Murphy adotando um timbre de voz rouco, semelhante à abordagem de Christian Bale, que assumiu o papel do herói.

reprodução youtube

Em uma recente entrevista ao site IGN, Nolan revelou que, desde o início, Murphy simplesmente 'não se encaixava como Bruce Wayne, o Batman', mas ainda assim o ator era “aquele alguém' com quem ele queria muito trabalhar.

Georges Biard/Wikimedia Commons

Nos comentários do vídeo nas redes sociais muitas pessoas concordam que, embora o teste de Murphy tenha sido bom, ele realmente se destacou mesmo como um Espantalho assustador.

Reprodução / batman begins

Além de repetir seu papel de Espantalho em outros filmes do Batman, posteriormente Murphy participou de outros dois filmes de Nolan antes de Oppenheimer: “A Origem” (2008) e “Dunkirk” (2017). Relembre agora os atores que já viveram o Batman!

reprodução / a origem

Lewis G. Wilson: Muita gente não sabe, mas este foi o primeiro ator a interpretar o Homem-Morcego na história. Com apenas 23 anos, o ator ainda nem era famoso e protagonizou uma série do Batman em 1943.

montagem / wikimedia commons / reprodução

A produção contou com 15 episódios e na época recebeu uma enxurrada de críticas negativas. Além disso, os críticos não gostaram nada da voz do ator, dizendo que era muito alta para um homem que vivia na noite.

reprodução

Robert Lowery: Assumiu o papel de Batman em outra série de 15 capítulos intitulada 'Batman and Robin', lançada em 1949. Ao contrário de Wilson, Lowery já era um ator experiente àquela altura, com 36 anos.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Embora Lowery tenha interpretado o Batman apenas na série, ele fez uma participação em “As Aventuras do Superman” (1952), com o ator George Reeves. Foi a primeira vez que Batman e Superman surgiram juntos no cinema.

reprodução

Adam West: Ganhou grande fama ao interpretar Batman na série de televisão 'Batman e Robin', exibida entre 1966 e 1968. Sua abordagem cômica e bem-humorada se tornou um marco na cultura popular.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Depois da série, o ator precisou fazer aparições públicas vestido de Batman para ganhar dinheiro. Em 1977, ele voltou à cena como o Batman, dublando o desenho “As Novas Aventuras do Batman”.

reprodução

Michael Keaton: Interpretou o herói da DC nos filmes dirigidos por Tim Burton: 'Batman' (1989) e 'Batman Returns' (1992). Sua interpretação foi elogiada por dar uma abordagem mais sombria e realista ao personagem.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Além do primeiro filme com Keaton ter sido um sucesso de bilheteria, o ator é cultuado até hoje pelo papel, tanto que ele ressurgiu como Batman no filme “The Flash”, lançado em junho deste ano.

reprodução

Kevin Conroy: Ator e dublador, Conroy assumiu o papel de dar voz ao icônico personagem do Batman em inúmeras séries e animações dedicadas ao herói a partir de 1992.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Foi com Kevin que o personagem ganhou vida na aclamada série animada 'Batman: A Série Animada'. Ele também emprestou sua voz ao Cavaleiro das Trevas na franquia de jogos de sucesso 'Batman: Arkham'.

divulgação

Val Kilmer (1995): Assumiu o papel em 'Batman Forever' (1995), dirigido por Joel Schumacher. Seu desempenho foi até bem recebido na época, mas ele não retornou para futuros filmes da franquia.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Uma série de rumores indicam que Kilmer e Schumacher se desentendiam constantemente no set de filmagens e o diretor chegou a descrever o ator como “infantil e impossível”, inviabilizando seu retorno.

reprodução

George Clooney: Na volta de Joel Schumacher na direção, o escolhido da vez para interpretar o Batman foi George Clooney, em 'Batman & Robin' (1997). O filme, no entanto, foi um completo desastre de público e crítica.

montagem / wikimedia commons / reprodução

O negócio foi tão ruim que Batman & Robin recebeu 11 indicações no Framboesa de Ouro (que premia os piores filmes), sendo também a pior bilheteria de um filme do Batman já registrada.

divulgação

Christian Bale: Estrelou a trilogia de Christopher Nolan, composta pelos filmes 'Batman Begins' (2005), 'The Dark Knight' (2008) e 'The Dark Knight Rises' (2012). Bale retomou a versão mais soturna e complexa do herói e foi muito bem recebido pelo público.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Depois de algumas decepções e quase 10 anos fora dos holofotes, os novos filmes do Batman de Nolan até hoje são considerados uma volta por cima do herói nas telonas.

reprodução

Will Arnett: O ator emprestou a voz ao personagem em 'Uma Aventura Lego' (2014), 'Lego Batman: O Filme' (2017) e 'Uma Aventura Lego 2' (2019). O trabalho dele foi muito elogiado, principalmente por conseguir dar toques de comédia ao Homem-Morcego.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Ben Affleck: Interpretou o Batman no recente universo cinematográfico da DC, primeiro em 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' (2016) e depois em 'Liga da Justiça' (2017). Sua atuação divide opiniões entre os fãs até hoje.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Robert Pattinson: O ator britânico assumiu o manto do Cavaleiro das Trevas no filme 'The Batman', dirigido por Matt Reeves e lançado em 2022. Sua interpretação trouxe uma abordagem mais jovem e explosiva ao personagem.

montagem / wikimedia commons / reprodução

Por ter ficado marcado pelo papel do vampiro Edward na saga “Crepúsculo”, a escolha de Pattinson foi vista com desconfiança quando foi anunciada, mas o filme acabou sendo muito bem recebido, tanto pela crítica quanto pelo público.

divulgação