Notícias

Mãe de Jeff Machado vai à casa do ator: ‘Como se fosse túmulo’


Por Flipar
montagem reprodução tv globo

'Abrimos a casa no dia 14 de agosto. Levei água benta para jogar nos cômodos e rezei bastante antes de entrar. Pedi para Deus segurar minha mão', disse a mãe do ator.

Reprodução redes sociais

O imóvel de dois andares fica em Guaratiba, na zona oeste do Rio. E era ali que ele vivia com 8 cães de estimação da raça setter.

Reprodução instagram

O produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga foram denunciados pelo MP pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais.

Reprodução redes sociais

Após ser preso, no dia 2/6, Jeander, de 29 anos, há havia passado detalhes sobre o crime à polícia.

reprodução

As investigações mostraram que Jeff Machado chegou a dar até dinheiro de sua herança pela morte do avô ao produtor de TV Bruno Rodrigues, supostamente para obter um papel em novela.

Reprodução redes sociais

O rapaz disse à Polícia Civil, ainda, que Bruno botou um entorpecente na bebida que deu ao ator e depois o estrangulou.

reprodução de TV

Bruno foi preso no dia 15 de junho. Ele é que tinha registrado o desaparecimento de Jeff na polícia, fingindo preocupação ao longo do primeiro depoimento.

reprodução instagram

O corpo do ator foi encontrado, em maio deste ano, dentro de um baú, enterrado e concretado a 2 metros de profundidade, nos fundos de uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Reprodução TV Globo

Jeander disse à polícia que Bruno chegou a comentar que , além de Jeff, já havia feito outras vítimas.

Reprodução TV Globo

Bruno de Souza Rodrigues é produtor de TV e, segundo a família de Jeff, tinha ficado de posse dos cartões de banco, as chaves do carro e da casa do ator.

reprodução tv globo

Segundo os investigadores, Bruno tentou vender a casa e o carro do ator após o assassinato.

reprodução redes sociais

Nascido em Santa Catarina, Jefferson Machado tinha 44 anos e estava desaparecido desde 27 de janeiro de 2023 até ser encontrado em maio pela polícia.

Reprodução redes sociais

Jeff saiu da cidade-natal em 1997 e foi viver no Rio e em São Paulo, onde se profissionalizou, estudou atuação, direito e comunicação social.

Reprodução instagram

Em 2008, o ator mudou-se para Florianópolis, onde trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo e vitrinista em campanhas, eventos e desfiles de moda.

Reprodução instagram

Dos 8 cães de Jeff, 1 morreu e os outros 7 foram adotados.

Reprodução instagram