Alguns deles perderam grandes papéis em superproduções por causa de comportamentos problemáticos e, como resultado, eles viram suas carreiras estagnarem. Há até casos de um ou outro filme recente na lista, mas é notório que o potencial desses artistas passou a ficar bem abaixo do previsto devido a problemas no set.
Katherine Heigl: Conhecida pelas comédias românticas e por interpretar Izzie Stevens na série de sucesso “Grey’s Anatomy”, a atriz tem fama de falar mal e por vezes nem divulgar os próprios projetos.
Há boatos de que Katherine fazia exigências extravagantes como suítes de luxo, faltava às gravações e ainda costumava impor cláusulas no roteiro para escolher o elenco e mudar o roteiro!
Edward Norton: Outro ator conhecido por ser extremamente problemático é Edward Norton. Ele já se queimou tentando invadir sala de montagem, brigou para alterar falas de roteiro e costumava dar ordens a outros atores.
Talvez poucos se lembrem, mas Norton seria o Hulk da Marvel – ele havia interpretado o personagem no filme “O Incrível Hulk”, de 2008. Tudo deu ruim por conta do seu péssimo comportamento nos bastidores e ele acabou sendo substituído por Mark Ruffalo.
Bill Murray: Vários colegas relatam episódios de mau humor e arrogância. Ele já agrediu o ator Richard Dreyfuss, já insultou a atriz Lucy Liu e já empurrou uma produtora. Quer mais? Em 2022, as gravações do filme “Being Mortal” foram suspensas depois de uma denúncia de assédio contra o ator feita por um membro da produção. Bill assumiu e fez um acordo pela indenização.
A atriz Geena Davis chegou a lançar um livro revelando ter sofrido assédio do ator durante as gravações do filme “Não Tenho Troco” (1990). Apesar das polêmicas, Murray está de volta em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023).
Faye Dunaway: A atriz tinha fama de ser esnobe e ela mesma já confessou que é “difícil de lidar”. Seu último papel de relevância foi quando contracenou com seu ídolo Marlon Brando em “Don Juan deMarco' (1994). Depois dali, foi ladeira abaixo.
Shia LaBeouf: Com fama de antipático, ele costuma ter episódios de surto, já sofreu com alcoolismo e já foi até preso. LaBeouf também já falou mal publicamente do diretor Michael Bay e até abandonou entrevista coletiva na metade.
Depois da franquia “Transformers” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), o ator perdeu espaço em Hollywood. E não está em Indiana Jones 5.
Russell Crowe: A arrogância chegou no teto quando o ator disparou que o filme “Gladiador” era “uma m…”, mas o fato de ele “ser o maior ator do mundo” transformou a obra em algo bom.
Gwyneth Paltrow: Há rumores de que a atriz se recusou a conversar com Scarlett Johansson nos sets de “Vingadores”. E são conhecidos os seus surtos de estrelismo. Tirando o papel de Pepper Potts na Marvel, a atriz não faz nada relevante desde 2012.
Certa vez, por exemplo, ela exigiu que o chuveiro de sua academia fosse limpo pelos funcionários antes dela tomar banho. O motivo? Ela não queria “encostar” na mesma água que outras pessoas haviam encostado…
Steven Seagal: O ator tem o péssimo hábito de zombar de colegas e dublês nos sets de filmagem. Ele já chegou ao cúmulo de chutar e jogar alguns contra a parede. Um ator disse que Seagal já soltou a seguinte pérola: “Eu estou no comando. Tudo que eu disser aqui é lei”.
O ator já não faz nada de expressão há algum tempo. Uma curiosidade é que em 2017 o ator foi proibido de entrar na Ucrânia como uma medida de “segurança nacional”. Seagal nunca escondeu sua admiração pela Rússia e recebeu cidadania russa pelas mãos do próprio presidente Putin.
Wesley Snipes: Além de já ter sido preso por não ter pagado pensão, o ator também tem fama de temperamental. Já rolou um boato de que, durante as gravações de “Blade Trinity”, ele passava boa parte do tempo sentado fumando maconha, em protesto porque queria receber mais dinheiro…
Christian Bale: O ator é conhecido por dar pitis nos sets de gravação. O mais famoso foi durante as filmagens de “Exterminador do Futuro: A Salvação” (2009), quando ele perdeu a cabeça com um dos cinegrafistas. O vídeo rodou o mundo todo na época.
Apesar da má fama, o ator é um dos poucos dessa lista que continua emplacando papéis relevantes. Além de ter sido o vilão de “Thor: Amor e Trovão” (2022), Bale já foi indicado ao Oscar quatro vezes desde então e ganhou uma vez por “O Vencedor” (2010).
Megan Fox: Depois de criticar publicamente o diretor de “Transformers” (2007), a atriz foi alvo de uma carta da equipe do filme: “Desagradável, atrasada e não profissional”. Resultado: ela acabou sendo substituída depois do segundo filme…
Agora está de volta em 'Os Mercenários 4'. Será que se emendou?
Charlie Sheen: Se tem alguém conhecido por ser problemático é Charlie Sheen. O ator começou a carreira em filmes de prestígio, mas teve problemas com a lei, além de se envolver com drogas, álcool e prostitutas, o que manchou sua reputação.
Ele foi protagonista da série 'Two and a Half Men', que salvou sua carreira e o tornou um dos atores mais ricos, mas sua conduta problemática causou atrasos e ausência nas gravações, levando à paralisação da produção. Foi trocado por Ashton Kutcher nas últimas temporadas.
Mike Myers: Apesar de sua personalidade divertida na tela, o ator e comediante - que é a voz do querido ogro Shrek - é descrito como exigente e às vezes até intimidador, a ponto de supostamente exigir a demissão de membros da equipe que o desagradam.
Lindsay Lohan: A atriz, que protagonizou filmes da Disney, como 'Meninas Malvadas' e 'Herbie – Meu Fusca Turbinado', já teve problemas com alcoolismo e drogas pesadas. Costumava se atrasar em sets de filmagens, entrou e saiu de clínicas de reabilitação, e passou a ser vista como uma persona non grata em Hollywood
Tom Hardy: Durante as filmagens de 'Mad Max: A Estrada da Fúria' (2015), ele e Charlize Theron tiveram desentendimentos. Embora Theron tenha reconhecido que exagerou com o ator, Hardy já admitiu que não é fácil trabalhar com ele. Há rumores de que Hardy saiu na mão com o diretor Alejandro González Iñárritu nas filmagens de 'O Regresso' (2015).
Hardy fez 'Venom' , mas não é tão visto no cinema quando se pensava que ele poderia, com o talento que tem.