O imóvel em que o casal estava hospedado fica em um condomínio fechado na Praia de Iporanga, no Guarujá.
Binho, Luciana e uma cadela do família foram encontrados desacordados por Rodrigo Passos Bezerra de Menezes, filho do casal.
Um médico que reside no condomínio tentou em vão reanimar o casal.
A necrópsia apontou que nos corpos havia sinais de intoxicação por monóxido de carbono.
A Polícia Civil investiga o caso e indica que a causa das mortes foi um vazamento de gás.
A suíte em que o casal dormia fica ao lado de uma 'sala de máquinas'. Gases acumulados no teto deste ambiente teriam invadido o quarto por alguns orifícios.
Esse espaço das máquinas abriga equipamentos como bombas da piscina, tonéis para armazenar água e um aquecedor destinado a chuveiros e pias.
As perícias detectaram um cano partido na estrutura do aquecedor, o que teria levado ao vazamento de gás que invadiu o quarto.
Por não ter cheiro e nem cor, o gás monóxido de carbono não permite que as pessoas percebam caso esteja ocorrendo um vazamento.
A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) conduzirá inquérito para saber se o vazamento foi uma fatalidade.
Caberá a uma perícia de engenharia verificar se havia problemas estruturais no projeto da sala que abrigava os equipamentos e outros aspectos, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Fabiano Barbeiro, ao portal G1.
Nascido em Olinda, Pernambuco, Binho Bezerra era banqueiro e tinha 64 anos.
Apesar da origem pernambucana, Binho e familiares fizeram carreira no Ceará.
Seu pai, Humberto Bezerra (foto), foi prefeito de Juazeiro do Norte nos anos 60, e o tio Adauto Bezerra governou o Ceará entre 1975 e 1978 sob nomeação do governo militar.
Binho Bezerra apareceu em 205º lugar no ranking de bilionários brasileiros da Forbes em dezembro de 2022.
De acordo com a revista especializada, o patrimônio do empresário era avaliado em R$ 1,55 bilhão.
A familia de Bezerra controlou o BicBanco, atual CCB Brasil, até 2013. A instituição foi vendida ao ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão.
Em 2012, Binho Bezerra foi condecorado com o título de Cidadão Cearense por Cid Ferreira Gomes, governador do estado à época.
Em nota, o governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a trágica morte do casal: 'Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do empresário cearense Binho Bezerra e de sua esposa Luciana. Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares'.