São cidades em países da África e da Ásia, em regiões desérticas.
Veja as cidades mais quentes do mundo.
Sulaibiya (Kuwait)
A cidade de Sulaibiya, a cerca de 30 quilômetros da capital do Kuwait, registrou uma temperatura de 53,8°C, em 2012. Lá na capital, inclusive, a população convive com tempestades de areia e temperaturas na casa dos 45ºC e 47°C constantemente.
Ghadamés (Líbia)
A cidade Ghadamés, dividida em nova e antiga, reserva temperaturas em torno de 55°C. A região antiga tem uma muralha ao redor que possui uma arquitetura resistente ao calor.
Kebilli (Tunísia)
A cidade fica entre deserto do Saara e um oásis, sendo um grande centro comercial. O local atingiu o pico de calor com temperatura registrada em 55°C.
Timbuktu (Mali)
A cidade faz fronteira com o deserto do Saara e é rodeada por muita areia. Até por isso, já chegou a registrar 54,5°C.
Tirat Tsvi (Israel)
Fica no Norte de Israel. Em 21 de junho de 1942, a cidade alcançou a maior temperatura : 54°C.
Wadi Halfa (Sudão)
Localizada no deserto do Saara, fronteira com o Egito, a cidade de Wadi Halfa já registrou temperaturas médias de 53°C.. As comunidades se formam à margem do Rio Nilo.
Dallol (Etiópia)
Dallol fica no norte da Etiópia e tem um vulcão por perto, que acaba influenciando diretamente no calor. A cidade já chegou a registrar 60°C.
Al ‘Aziziyah (Líbia)
pequena cidade e capital do distrito de Jafara, no noroeste da Líbia, a 41 km da capital Trípoli. Al ‘Aziziyah já registrou 57,8°C, no ano de 1992.