Kenneth Brannagh faz o papel do detetive Hercule Poirot, que tentará solucionar mais um caso improvável, assim como nas produções anteriores Assassinato no Expresso Oriente (2017) e Morte no Nilo (2022), que também são obras de Christie.
A Noite das Bruxas não é exatamente uma continuação das duas obras já citadas. Neste filme, Hercule Poirot precisará desvendar um assassinato após deixar sua aposentadoria.
Vivendo em Veneza, na Itália, Poirot participa de uma sessão espírita, após pedido de uma amiga, e terá que encarar os mistérios do passado dos participantes desse ritual para elucidar o crime.
Ao contrário do filme, o livro de mesmo nome se passa na Inglaterra e alguns personagens foram modificados para se encaixarem na nova obra.
Além de Kenneth Brannagh, o filme conta com um elenco de peso que inclui Tina Fey, Kelly Reilly , Jamie Dornan, Jude Hill, Camille Cottin e Michelle Yeoh.
A Noite das Bruxas (Hallowe'en Party, em inglês) é um romance policial escrito por Agatha Christie e publicado em 1969, o livro apresenta Hercule Poirot investigando um assassinato que ocorre durante uma festa de Halloween em uma pequena cidade.
Ao longo da trama, Poirot usa sua astúcia e habilidades para desvendar o mistério por trás dos assassiantos da obra. O livro é uma intrigante história, cheia de reviravoltas e surpresas.
Outro filme que teve a brilhante participação de Brannagh, Morte no Nilo é um suspense lançado em 2022 também baseado no romance homônimo de Agatha Christie. O filme se passa em um cenário exótico e segue a investigação de um assassinato ocorrido durante um cruzeiro pelo rio Nilo.
Na trama, uma socialite contrata Hercule Poirot para acompanhá-la em sua viagem de lua de mel no Egito. No entanto, o que deveria ser uma viagem tranquila se torna uma teia de intrigas quando ela é assassinada a bordo do navio.
Ao longo do filme, Poirot entrevista os passageiros e coleta evidências, revelando os relacionamentos entrelaçados, ciúmes e ressentimentos que podem ter levado ao assassinato da socialite.
Já o livro Morte no Nilo é um dos mais adorados de Agatha Christie, de 1937, conhecida por suas reviravoltas inesperadas e personagens bem desenvolvidos. A ambientação exótica no Egito adiciona uma camada adicional de mistério e intriga à história.
O outro filme da série em que Poirot participa é Assassinato no Expresso Oriente. Lançado em 2017 ( o livro é de 1934), o suspense Dirigido se passa a bordo de um luxuoso trem que viaja de Istambul para Calais durante o inverno dos anos 30.
O filme é um quebra-cabeça complexo e tem Poirot mais uma vez tentando desvendar um crime. A história começa quando ele tenta retornar para a Inglaterra após resolver um caso no Oriente Médio. No entanto, sua viagem é interrompida quando um passageiro é assassinado durante a noite.
Com habilidades atuando e por trás das câmeras, Kenneth Branagh recebeu várias indicações ao Oscar e outros prêmios por suas performances em filmes como Henry V (1990), Frankenstein (1994), e Sete Dias com Marilyn (2011).
Belfast (2021), Hamlet (1996), Oppenheimer (2023), Dunkirk (2017) e o segundo filme da saga Harry Potter são alguma sobras do norte-irlandês que nasceu em 10 de dezembro de 1960.
O ator ganhou destaque inicialmente no mundo do teatro, atuando em diversas produções da Royal Shakespeare Company e dirigindo adaptações de peças de William Shakespeare. No entanto, ele se tornou um nome famoso internacionalmente principalmente por sua carreira no cinema.
Autora das três obras onde Poirot se destaca, Agatha Christie escreveu mais de 80 romances policiais, de mistério e de suspense, além de peças de teatro e contos.
Mas Poirot não é o único detetive de destaque nos contos de Christie. Ela também criou Miss Marple, uma idosa solteirona que usa sua inteligência e observação aguçada para resolver crimes. A personagem de ficção esteve presente em 12 romances e em 20 contos policiais.
Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890, em Torquay, Inglaterra, e morreu em 12 de janeiro de 1976. Ela é considerada uma das autoras mais bem-sucedidas de todos os tempos.
Dona de mais de 80 obras, a britânica foi considerada a romancista mais bem sucedida da história, segundo o Guiness Book. Ela também é considera da a 'Rainha do Crime' por conta dos seus romances policiais.
Uma de suas grandes obras, O Assassinato de Roger Ackroyd (1926) é frequentemente citado como um dos maiores exemplos de obra sobre mistério e tem um final como uma das reviravoltas mais famosas na história.
Ela é autora de E Não Sobrou Nenhum (1939). Também conhecido como O Caso dos Dez Negrinhos, esse é um dos romances mais vendidos de todos os tempos.