Hoje com 38 anos, Fercondini vive em Lisboa, Portugal. Mas se engana quem acha que ele foi se aventurar na TV lusitana. O, agora ex-ator, foi se aventurar em alto-mar.
'O barco continua flutuando e a vida vai muito bem. Sigo morando em Lisboa muito realizado com as minhas escolhas. Não tenho casa. Só o barco e estou vivendo uma das melhores fases da minha vida', declarou Max para a revista 'Quem'.
Para quem ainda não entendeu, Max Fercondini mora atualmente dentro de um barco, seja em alto-mar ou atracado na Marina da capital portuguesa. Atualmente ele produz conteúdos mostrando seu dia a dia.
'Vejo os imóveis na frente da marina que custam dois milhões e meio de euros, com 200 metros quadrados... O cara que mora ali olha para a marina e pensa que podia velejar. A gente que mora na marina, olha para o apartamento e pensa: 'Jamais eu queria estar lá'. Um apartamento daquele compra pelo menos uns 15 barcos', comentou ele.
Em 2022, Max Fercondini lançou um livro sobre seu novo estilo de vida, chamado 'Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro'. Na época, ele refletiu sobre o momento que vivia: 'No mar, eu aprendi que se tem uma pessoa responsável pelo seu sucesso ou fracasso, essa pessoa é você'.
Com este último trabalho, Max, que já se aventurou em algumas travessias oceânicas, coleciona dois livros em seu currículo. 'América do Sul Sobre Rodas: Relatos, Guias e Dicas' foi lançado em 2017.
Após sair da TV, Max Fercondini se dedicou a expedições pilotando avião, dirigindo motorhome ou a bordo de um veleiro. Grande parte de suas experiências acumuladas se deve nos trabalhos que fez como apresentador do 'Globo Ecologia', entre 2009 e 2014.
'A gente não nasceu para fazer uma coisa só na vida. Enquanto eu ainda atuava, fui projetando uma nova vida e o 'Globo Ecologia' foi essencial nesta minha transição'.
Voltando para sua vida atual, Max Fercondini diz que ainda é reconhecido em Portugal por conta de seus trabalhos na televisão,mas faz uma revelação importante sobre possível retorno para a dramaturgia.
'Portugal consome muito da nossa cultura por meio das novelas e da música. Eu ainda, por mais que não faça novelas há dez anos, sou reconhecido nas ruas. Mas não tenho vontade de voltar a atuar, me considero aposentado das novelas'.
A maneira como Fercondini saiu da Globo já foi revelada por ele em outras entrevistas. Para ele, foi o momento central para seguir um novo rumo em sua vida.
'Como ator, deixei de ter o meu contrato. Aquilo mexeu muito comigo, me tirou da minha zona de conforto. Aí eu pensei e falei pra mim mesmo: ‘Max você tem que colocar seus projetos pessoais à frente dos seus projetos profissionais'', disse ele ao Metrópoles.
Um dos grandes trabalhos de Max Fercondini na TV foi no papel de Léo, na oitava temporada de 'Malhação', entre 2001 e 2002. Fercondini trabalhou na trama com artistas como Rafaela Mandelli, Fernanda Souza, Sérgio Hondjakoff e André De Biase.
Antes de Malhação, o ator fez parte de duas novelas: 'Esplendor', como Freddy, e 'Laços de Família', como Fábio. Ambos os trabalhos ocorreram em 2000.
Outro grande papel de Max Fercondini foi em 'Páginas da Vida'. A novela de Manoel Carlos passou em 2006 e Max fez o papel de Sergio, filho de Marcos Caruso e Lilia Cabral.
'Um só Coração' (2004), 'Sete Pecados' (2007), 'Viver a Vida' (2009) e 'Ciranda de Pedra' (2008) são outras novelas que Max Fercondini possui no currículo.
'Flor do Caribe', de 2013, foi a última novela feita por Max Fercondini na TV Globo. Ele também fez alguns programas, além do já citado 'Globo Ecologia', como o 'Como Será', apresentado por Sandra Annenberg.