Em entrevista à GQ, em 2022, a cantora, que já passou por turbulências amorosas, declarou que, finalmente, se sente feliz.
'É muito melhor quando você tem a pessoa certa. Equivale a um milhão das outras. Quando você sabe, sabe. Ela é única', afirmou.
Rihanna nasceu em Bridgetown, a capital de Barbados, no Mar do Caribe. Seu porto escoa as exportações de açúcar, rum e melaço, principais produtos do país.
Rihanna já disse que, além da raiz caribenha, ela foi influenciada por dois artistas fundamentais em sua formação musical. Um deles é Madonna, cantora superpremiada que recebeu o título de 'Artista dos Anos 80', ícone de uma geração.
O outro é Bob Marley, o jamaicano que tornou-se uma lenda do Reggae, projetando o ritmo em todo o planeta e formando uma legião de seguidores de sua herança musical.
Como cantora, Rihanna tem um alcance de voz de mezzo-soprano. Influenciada pela música caribenha (Reggae, Calipso, Soca), adotou o Rock por paixão, misturando com Hip-Hop e Rhythm & Blues, projetando canções românticas: um mix que os fãs absorvem com prazer.
Rihanna é a voz de megassucessos como 'Umbrella', 'Diamonds', 'Work' e 'Take a Bow'.
Rihanna também é uma das campeãs de videoclipes musicais. Vários deles de músicas que fazem sucesso em parceria com outros artistas (na foto, 'This Is What You Came For', de Rihanna e Calvin Harris).
Como atriz, Rihanna estreou no filme 'Bring It On: All or Nothing' (2006). Em 2018, atuou em 'Oito Mulheres e Um Segredo' (foto).
Além de cantora e atriz, Rihanna é acionista de uma marca de maquiagens e de lingerie, a Fenty Beauty, que engorda bastante seus cofres já bem robustos.
Muitas vezes, a própria Rihanna participa de desfiles de moda para divulgar marcas internacionais. Na foto, ela se apresenta no desfile da FentyXPuma em 2016.
A nova coleção de lingerie da marca Savage x Fenty by Rihanna, em outubro de 2023, tem como garota-propaganda ninguém menos que a popstar brasileira Anitta.
Em 2021, a revista Forbes avaliou a fortuna de Rihanna em cerca de US$ 1,75 bilhão (R$ 9 bilhões): a mais rica dentre as cantoras no mundo.
Rihanna é considerada hoje uma das cantoras com maior apelo no mundo da moda. Desde os modelos para o dia a dia, em que a cantora pode combinar jeans rasgados, tênis e jaqueta (mas tudo de grife, diga-se de passagem).
Até modelitos de gala, cheios de luxo, que ela não dispensa para solenidades e cerimônias especiais.
E peças indiscretas que chamam atenção pelo jeito atrevido e provocador da artista. Ela, com frequência, abusa de tecidos transparentes.
Gosta de roupas que causam escândalo. E bota escândalo nisso...
Mas também já foi flagrada na rua, bem à vontade, sem maquiagem, sem penteado, sem roupas chiques.
Rihanna também adora misturar o chique e o casual, sendo capaz de usar calça jeans e top com um casacão felpudo, sem a menor cerimônia.
A cantora também é adepta do vale-tudo na combinação de cores, estilos e padronagens. Não está nem aí para cores pálidas e certinhas. Olha só quanto colorido.
Provocadora, Rihanna publica muitas fotografias sensuais em suas redes sociais, para delírio dos fãs.
À margem de todo esse cenário de sex symbol, luxo e sofisticação, existe a Rihanna solidária. A cantora é uma das artistas mais focadas na área de filantropia.
Em 2006, Rihanna abriu sua primeira instituição beneficente: Fundação Acreditar, para auxílio a crianças com doenças terminais.
Em 2008, uniu-se a outras figuras públicas na campanha 'Moda Contra a Aids', para conscientização sobre prevenção da doença. E também participou de campanha contra o câncer.
Em 2012, ela inaugurou a Fundação Clara Lionel para Oncologia e Medicina Nuclear, além de programas de educação infantil, em Barbados.
Em 2017, Rihanna recebeu o prêmio de Ativista do Ano, da Universidade de Harvard.
Em 2018, Rihanna foi nomeada Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Barbados. Um reconhecimento pela ajuda prestada pela artista à sua terra natal.
Ela também costuma doar dinheiro para ajuda humanitária após catástrofes naturais ou sanitárias, como a pandemia da Covid-19 e o Furacão Sandy.
Em 2019, Rihanna foi fotografada ajudando na construção de um hospital no Malawi, na África Oriental. Nas imagens que circularam na internet, a cantora aparecia ajudando os trabalhadores locais a buscar areia e água com um balde sobre a cabeça. Esta é Rihanna.