O incidente aconteceu por volta das 3h da madrugada de sexta-feira (06/10), enquanto as cantoras se apresentavam no palco.
O evento faz parte das celebrações dos 35 anos do estado, organizado pelo governo local.
Além disso, outras 11 pessoas ficaram feridas durante o tumulto e receberam atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Segundo informações do governo de Tocantins, a confusão começou com uma briga entre o policial militar e dois indivíduos.
De acordo com os primeiros relatos, a dupla Maiara e Maraísa teve que sair rapidamente do palco.
Uma das janelas do Palácio Araguaia foi quebrada, e durante a confusão, uma porta de entrada do prédio foi arrancada.
O governo do estado expressou pesar pela morte do adolescente e afirmou que está empenhado em esclarecer todos os acontecimentos e responsabilizar o autor do homicídio.
Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram os moradores que estavam na festa correndo pela praça para escapar da confusão.
De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 40 mil pessoas estavam na Praça dos Girassóis.
O plano original do estado era que a festa de aniversário se estendesse por duas noites.
Sete shows estavam agendados para esta quinta-feira (05/10), com artistas locais e nacionais, mas o evento teve que ser encerrado antes das apresentações.
As artistas lamentaram: 'É muito triste presenciar cenas como essas. Um risco para quem está balhando, como nós e nossa equipe, e principalmente, para as pessoas que saíram de casa para se divertir e ficam tão vulneráveis'.
Essa não foi a primeira vez que uma troca de tiros interrompeu um show das sertanejas.
Em dezembro de 2022, enquanto se apresentavam na cidade de Juara, no Mato Grosso, Maiara e Maraísa precisaram sair às pressas do palco devido a um tiroteio na plateia.
'A apresentação teve de ser interrompida com apenas 30 minutos de show, motivada por um tiroteio, que segundo fontes locais, trata-se de dois policiais militares. Ainda não temos notícias sobre vítimas', comunicaram à época.
Antes da confusão começar, o namorado de Maraísa, Fernando Mocó, pediu a cantora em casamento. Os dois tornaram o relacionamento público em julho.
Ela e Fernando, no entanto, se conhecem há tempos, quando as irmãs ainda eram adolescentes e moravam em Araguaína, Tocantins.
Ele inclusive já tentou carreira na música sertaneja e costuma publicar vídeos cantando ao lado de outros artistas.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o cantor pedindo a aprovação do pai de Maraísa, Marcos César, para se casar com ela.
“Vou fazer o pedido aqui agora para o meu sogro. Sogro, você deixa eu casar com ela, com a Maraísa?”, declarou Fernando, de cima do palco. O pai da cantora então aprova o pedido.
Na segunda-feira (02/10), Maraísa publicou nas redes um vídeo que mostra ela encontrando um caminhão que homenageava a cantora Marília Mendonça, que era muito próxima da dupla.
No mesmo, dia bombou nas redes um vídeo da irmã, Maiara, rebolando até o chão ao som do funkeiro Kevin O Chris na Expo Tinguá, em Nova Iguaçu, região da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.