Celebridades e TV

Michael Gambon, eterno Dumbledore, tinha título de Sir


Por Flipar
Divulgação

Gambon é uma das celebridades agraciadas com o título de Sir pela Monarquia Britânica.

Reprodução Instagram

Confira outras celebridades que já receberam esse título!

Imagem de Christian Storb por Pixabay

Brian May: O icônico guitarrista da banda de rock Queen foi agraciado com o título de cavaleiro pelo Rei Charles III em uma cerimônia realizada em 16/3 no Palácio de Buckingham, em Londres.

wikimedia commons NASA/Bill Ingalls

A honraria reconhece a contribuição significativa de May para a música e a cultura britânicas, bem como seu trabalho fora do palco. Além de ser astrofísico por formação, o músico é defensor dos animais e fundou a organização Save Me Trust em 2010 para combater a caça de raposas e texugos no Reino Unido.

wikimedia commons Compadre Edua'h

Elton John: Um dos maiores nomes da música britânica, Elton John foi condecorado como cavaleiro pela rainha Elizabeth II, em 1998.

Divulgação

No dia da morte de Elizabeth, o músico fez uma postagem nas redes sociais: “A rainha Elizabeth foi uma parte enorme da minha vida desde a infância até hoje, e eu sentirei muito a sua falta”, publicou na época.

reprodução instagram

Charles Chaplin: Em 1975, o ator e diretor de cinema Charles Chaplin foi agraciado com o título de Cavaleiro Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.

reprodução / o imigrante

A honraria, que havia sido proposta pela primeira vez em 1931, não pôde ser concedida na época devido ao fato de Chaplin não ter servido na Primeira Guerra Mundial.

reprodução / o vagabundo

Paul McCartney: Em 1997, Paul McCartney tornou-se o primeiro membro dos Beatles a ser condecorado com uma honraria por sua contribuição na 'revolução da música pop'.

wikimedia commons Raph_PH

Patrick Stewart: O ator britânico, famoso por interpretar o Professor Xavier nos filmes dos 'X-Men', foi mais um a receber o título das mãos da rainha, em 2010.

wikimedia commons Gage Skidmore

Bobby Charlton: Talvez o principal nome da história do futebol inglês, Bobby Charlton recebeu a honraria de Cavaleiro Britânico em 1974, um ano antes de se aposentar do futebol.

wikimedia commons The Centre for School Design

Charlton foi um dos principais jogadores da seleção inglesa que conquistou o título inédito da Copa do Mundo em 1966, em solo inglês. No mesmo ano, o jogador ainda foi eleito o melhor jogador do mundo. Pelo Manchester United, ele conquistou uma Liga dos Campeões e quatro títulos ingleses.

wikimedia commons Panini

Alex Ferguson: Por falar em lendas do futebol mundial, o treinador multicampeão com o Manchester United, Alex Ferguson, ganhou a condecoração da rainha em 1999.

wikimedia commons Austin Osuide

'Sir' Alex Ferguson esteve à frente do clube inglês por 27 anos e conquistou dezenas de títulos. Em 2020, ele foi eleito pela revista inglesa FourFourTwo o maior técnico da história do futebol, em uma lista com 100 nomes.

wikimedia commons Andrea Sartorati

David Beckham: Na época líder e figura central da seleção inglesa de futebol, David Beckham recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2003, enquanto jogava pelo Manchester United.

wikimedia commons The Democratic Alliance

Lewis Hamilton: O piloto heptacampeão da Fórmula 1 recebeu a condecoração de cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2021, em reconhecimento às suas conquistas no automobilismo.

Reprodução/@lewishamilton

Sean Connery: Em 2000, Elizabeth II concedeu a honraria ao lendário ator Sean Connery, que ficou eternizado por viver James Bond nos cinemas.

Reprodução

Mick Jagger: Outro músico lendário que já recebeu o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico foi o vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger, em 2003. Só que a Rainha Elizabeth não gostou e o guitarrista Keith Richards, parceiro de Jagger, alfinetou a Realeza, tornando a banda, então, uma espécie de desafeto da Monarquia.

wikimedia commons Georges Biard

Anthony Hopkins: O ator que viveu Hannibal Lecter, um dos vilões mais icônicos da história do cinema, foi nomeado pela rainha Elizabeth com o título de “Sir” em 1993, por seus trabalhos como ator.

flickr