O cantor canadense de 33 anos fez uma apresentação de alto nível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foi preparada uma estrutura grandiosa, usando pulseiras iluminadas para o público, uma extensa passarela em meio à pista e um palco todo enfeitado.
Mas algumas pessoas 'sofreram' nos shows do cantor pop. Um influenciador mostrou em suas redes sociais a visão que teve do palco, ou que não teve. Vários celulares na sua frente impedindo uma visibilidade perfeita do palco.
'Eu me fiz uma promessa: só gravo a primeira música, a que eu gosto e a última. Depois tento curtir o show. Mas como o palco dele era muito baixo e os celulares não abaixavam, no meio do caminho eu dei uma desconectada e nasceu esse vídeo', comentou no Instagram.
Já no show realizado no Rio, o sofrimento foi com a forte chuva que caiu antes do The Weeknd entrar no palco no Engenhão. A produção chegou a 'liberar' o público para afastá-los da tempestade. Para a felicidade de todos, a chuva deu uma trégua na hora que o canadense subiu ao palco.
A turnê “After Hours Til Dawn” celebra o álbum de 2020, 'After Hours' (seu single de sucesso “Blinding Lights” foi eleito a nova música número 1 da Billboard Hot 100 de todos os tempos, superando o hit de 1960 de Chubby Checker “The Twist”), bem como seu aclamado álbum 'Dawn FM', lançado em janeiro de 2022.
Antes do Brasil, “After Hours Til Dawn” passou por grandes cidades da Europa, como Manchester, Estocolmo, Oslo, Amsterdã e Madri; desembarcou no final de setembro na América Latina, fazendo shows na Cidade do México e Bogotá. Argentina e Chile fecham a turnê.
Uma das novidades apresentadas na tour foi a enorme escultura do artista japonês Hajime Sorayama no meio da passarela principal. A obra é 100% cromada e faz referência ao clássico “Metrópolis“, filme alemão de 1927. A máscara do cantor ganhou uma repaginada com visual cromado.
Antes da Europa e América Latina, The Weeknd fez uma pausa de seis meses na turnê, que já passou pela América do Norte, para se dedicar ao programa 'The Idol' e projetos pessoais.
O sucesso do The Weeknd é tanto que ele alcançou uma marca significativa ao superar nomes históricos da música mundial, como Michael Jackson e Beyoncé.
A turnê “After Hours Til Dawn” bateu a marca de 350 milhões de dólares em arrecadação. Os números colocam The Weeknd como o artista negro que mais arrecadou em uma turnê na história.
Beyoncé era a dona da marca. Com a turnê 'Formation', de 2016, ela arrecadou 322 milhões de dólares. O rei do pop, Michael Jackson, ocupa a terceira posição, com arrecadação de 300 milhões de dólares com 'Bad World Tour', de 1987.
Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, é um cantor, compositor e produtor musical, nascido em Toronto, Canadá. Ele ganhou destaque na cena musical em meados da década de 2010, com seu estilo único de música que combina elementos de R&B, hip-hop, pop e eletrônica.
The Weeknd lançou vários álbuns de sucesso, como 'Trilogy' (2012), 'Kiss Land' (2013), 'Beauty Behind the Madness' (2015), 'Starboy' (2016) e 'After Hours' (2020).
Ele foi o primeiro artista solo do Canadá a estrelar o Super Bowl, em 2021, evento de grande sucesso nos EUA onde duas equipes da NFL disputam o título da temporada.
Ele já entrou em polêmica por conta da série 'The Idol', ao lado de Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp. As cenas de sexo foram duramente criticadas nas redes sociais. Por conta do fracasso da série, segundo informou a imprensa dos EUA, a HBO cancelou a segunda temporada.
The Weeknd já foi alvo de atenção da mídia devido a seus relacionamentos com outras celebridades, como a cantora Selena Gomez e a modelo Bella Hadid.
Segundo o site 'Refinery29', o rapper teria exposto a bissexualidade da ex-namorada, Bella Hadid, em uma de suas músicas, 'Lost in the Fire', lançada em 2019.
Outra polêmica envolvendo The Weeknd foi com o Grammy em 2021. A Academia foi acusada de boicotar o canadense e não indicá-lo para nenhuma premiação: 'O Grammy continua corrupto. Vocês devem transparência a mim e aos meus fãs', chegou a declarar o cantor.