11º lugar: Star Wars episódio II - Ataque dos Clones - A história tem muitas falhas, com enredo confuso que muda de direção várias vezes. A atuação de Hayden Christensen como Anakin já adolescente/adulto decepcionou o público.
O uso de cenários e elementos digitais tirou parte da essência realística que Star Wars sempre havia apresentado até então.
10º lugar: Star Wars episódio IX - A Ascensão Skywalker - No filme, diversas situações acontecem ao mesmo tempo e tentam corrigir erros das duas produções anteriores da trilogia.
Também contam como fatores negativos a previsibilidade da história, a falta de explicação para certas cenas e a ausência de momentos memoráveis.
9º lugar: Star Wars episódio I - A Ameaça Fantasma - Os fãs aguardavam ansiosamente pelo retorno da história, mas o começo foi confuso, com muitas informações burocráticas e personagens pouco cativantes.
Porém, a segunda metade do filme tem momentos relevantes, como a luta de Qui-Gon Jinn e Darth Maul, que para muitos, é uma das batalhas mais épicas da saga.
8º lugar: Han Solo - Uma História Star Wars - O ator Alden Ehrenreich conseguiu "segurar a onda", fazendo um bom e realístico Han Solo.
Mas este filme não é essencial para o universo Star Wars, já que é possível entender bem toda a saga sem essa produção.
7º lugar: Star Wars episódio VIII - Os Últimos Jedi - Os pontos positivos são a forte e enigmática relação entre Kylo Ren e Rey, a maior presença de Luke e a trilha sonora eficiente.
O lado negativo é a falta de diálogo com o filme anterior, "O Despertar da Força". Bons personagens, como a capitã Phasma, são desperdiçados. Há incoerência sobre a importância de Snoke e o seu destino.
6º lugar: Star Wars episódio VII - O Despertar da Força - O filme conseguiu, de certa forma, corresponder à expectativa dos fãs e trouxe personagens interessantes (do bem e do mal).
Além disso, os efeitos especiais são bons. Porém, este filme não foi grandioso como outros, como a primeira trilogia. E faltaram cenas inesquecíveis, um dos pontos fortes da saga.
5º lugar: Star Wars episódio III - A Vingança dos Sith - Este filme consegue trazer de volta o sentimento verdadeiro de Star Wars.
O lado sombrio de Anakin é muito bem trabalhado e o conflito interno do personagem muda todo o percurso do universo. Além disso, a cena em que Darth Vader "surge" é inesquecível.
4º lugar: Star Wars episódio VI - O Retorno do Jedi - Este filme conseguiu fechar bem a primeira trilogia, com Luke mostrando sua força no momento decisivo da batalha.
Destaque também para Darth Vader, que revelou para o Imperador que ainda tinha um lado humano dentro de si e que era, sim, o escolhido para trazer o equilíbrio da Força.
3º lugar: Rogue One - Uma História Star Wars - Este filme consegue preencher muito bem um espaço que ficou após "A Vingança dos Sith", mesmo com um elenco pouco estrelado e midiático.
É difícil achar erros ou incoerências no filme, sério e direto o tempo todo. O fim também é brilhante, com a épica e empolgante aparição de Darth Vader.
2º lugar: Star Wars episódio IV - Uma Nova Esperança - O primeiro filme da saga introduziu o universo de jedis, sith, Império e monstros, além dos fantásticos heróis Luke, Leia e Han Solo.
Há batalhas memoráveis, como Darth Vader e Obi-Wan. E o filme trilha o caminho que Luke terá que percorrer para descobrir seu passado e impedir que o mal avance.
1º lugar: Star Wars episódio V - O Império Contra-Ataca - O quinto filme (segundo, na ordem de lançamento) conseguiu desenvolver muito bem o que foi iniciado no filme IV.
Além disso, ainda trouxe momentos icônicos para a história do cinema, como a cena em que Luke enfrenta Darth Vader e descobre que ele é seu pai.