Por ser uma festa cristã, o Natal não é festejado por pessoas que seguem o Judaísmo. Os judeus têm outras datas e outras celebrações no calendário próprio, que não incluem o 25 de dezembro. Veja alguns famosos que têm origem judaica e não fazem a ceia natalina.
Natalie Portman - A atriz, sucesso em Hollywood, vencedora de Oscar por "Cisne Negro", se chama Neta-Lee Hershlag. Ela é israelense, nascida em Jerusalém, com dupla nacionalidade americana.
O ator e dublador americano, nascido em Nova York, se chama Adam Richard Sandler e é filho de pais judeus, descendentes de imigrantes lituanos e russos.
Drake - O rapper canadense, de se chama Aubrey Drake Graham e é filho de uma professora judia. A família celebra o hanukkah, festividade em que os judeus lembram a luta contra os opressores e a vitória da luz sobre a escuridão.
Jake Gyllenhaal - O ator americano é filho de mãe judia. O Bar Mitzvá (cerimônia que concede maioridade religiosa aos jovens judeus) foi num refúgio de pessoas sem casa porque os pais queriam que Jake percebesse a vida privilegiada que levava. O ator se acha "mais judeu do que qualquer coisa".
Andrew Garfield - O ator de origem judaica, nasceu na Califórnia (EUA) e também tem nacionalidade britânica. Ele se autodenomina "buscador espiritual", meio ateu, meio judeu. Disse que, na gravação de "Silence" (de Martin Scorcese/2017), no papel de um jesuíta, aproximou-se da figura de Cristo. Mas não celebra o Natal.
Woody Allen - O cineasta, ator e roteirista americano se chama Allan Stewart Konigsberg. O sobrenome já indica a origem judia. Vencedor de 4 Oscars, um dos mais prestigiados artistas do cinema, costuma incluir referências à religião e à etnia de personagens nos filmes que assina.
Jonah Hill - O ator e diretor americano tem sobrenome Feldstein. Sua origem é judaica. Ele cresceu em Los Angeles e passou pela cerimônia Bar Mitzvah, para a concessão da maioridade religiosa no Judaísmo.
Joseph Gordon-Levitt - O ator americano é judeu Ashkenazi (proveniente da Europa Central ou Oriental). Seus pais estavam entre os fundadores da Aliança Judaica Progressiva (segmento que não seguia a religião de forma estrita). O avô materno, Michael Gordon, foi cineasta em Holywood.
Jeff Goldblum - O ator e músico americano é filho de um médico judeu, Harold Goldblum. Nascido em West Homestead, na Pensilvânia, ele mudou-se para Nova York aos 17 anos. Também é cantor e pianista de jazz.
Mayim Bialik - A atriz americana , que também é neurocientista, ficou famosa nas séries "Blossom" e "The Big Bang Theory". Ela diz que respeita quem celebra o Natal, mas não participa da comemoração por ser judia ortodoxa-moderna. Seu nome Mayim significa "água" em hebraico.
Seth Rogen - O ator canadense, que ganhou projeção em comédias,foi educado em escolas judaicas e chegou a dizer que os pais eram "judeus radicais" . O pai dele trabalhava como sudiretor de uma organização judaica.
Dustin Hoffman - O ator americano, um dos mais prestigiados e premiados de Hollywood, tem origem judaica e declarou que, com o passar do tempo, sua prática religiosa se torna mais assídua.
Barbra Streisand - A atriz e cantora americana tem seis décadas de carreira e é uma das poucas que já conquistaram os quatro principais: Oscar, Emmy, Tony e Grammy. Barbra é filha de judeus, descendentes da Galícia (Polônia-Ucrânia) e do Império Russo.
Os adeptos da religião Testemunhas de Jeová acreditam na salvação trazida por Jesus Cristo e vivenciam a fé no 25 de dezembro. Mas não celebram o Natal por um motivo simples: nesta crença, nenhum aniversário é festejado. As testemunhas de Jeová creem que festejos desagradam a Deus.
As tenistas americanas Serena e Venus Williams, supercampeãs de Grand Slams, são Testemunhas de Jeová. Na juventude, elas e as três irmãs frequentaram a igreja com a mãe Oracene, e chegaram a bater de porta em porta na pregação. A família, por isso, nunca fez festa de aniversário.
O cantor e guitarrista americano George Benson também é Testemunha de Jeová. Ele começou a carreira (que viria a ter grande sucesso) em 1964 e um ano depois casou-se com Johnnie Lee, com quem está até hoje. O casal tem 7 filhos.
A cantora americana Patti Smith foi criada como Testemunha de Jeová. O pai ateu lia a Bíblia em apoio à mulher religiosa. Patti abandonou a religião aos 13 anos porque não gostava de pessoas batendo de porta em porta e porque queria se dedicar à arte. Ela não segue ritos religiosos.