Celebridades e TV

Veja a lista de personalidades mortas em maio de 2023


Por Flipar
Gerd Altmann por Pixabay

1/5 - Gordon Lightfoot - Destaque da música folk canadense, o artista morreu aos 84 anos de causas naturais. Um de seus maiores sucessos foi “The Wreck of the Edmund Fitzgerald”.

Reprodução de Vídeo Fox New

5/5 - Arsenio Iglesias - Ex-jogador e treinador espanhol que ficou muito conhecido ao comandar o La Coruña no vice-campeonato espanhol em 1995. A equipe contava com os brasileiros Bebeto e Mauro Silva, tetracampeões do mundo com a Seleção um ano antes. Morreu aos 92 anos de causas naturais.

Divulgação/La Coruña

7/5 - Palmirinha - Cozinheira e célebre apresentadora de programa de TV, morreu aos 91 anos devido a problemas renais.

Henrique Fogaça - wikimedia commons

7/5 - Grace Bumbry - Cantora americana de ópera. Foi a primeira artista negra a se apresentar no Festival de Bayreuth, na Alemanha, em 1961. Morreu aos 86 em Viena, na Áustria, por causa não divulgada.

Governo Federal dos Estados Unidos/Wikimedia Commons

8/5 - Rita Lee - Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", uma das cantoras mais populares do país, lutava desde 2021 contra um câncer de pulmão. Morreu aos 75 anos, deixando uma imensa legião de fãs.

Reprodução Instagram

9/5 - Antonio Carbajal - Mítico goleiro mexicano que tem o nome no Hall da Fama do Futebol. Foi primeiro jogador a disputar cinco edições de Copa do Mundo (50, 54, 58, 62 e 66), morreu aos 93 anos. A família não divulgou a causa.

Reprodução

9/5 - David Miranda - Jornalista, estrategista de marketing e político, também era ativista da causa dos homossexuais. O ex-deputado federal ficou mais de nove meses na UTI após dar entrada no hospital para tratar de uma infecção gastrointestinal. Morreu aos 37 anos.

Divulgação

9/5 - Arman Soldin - Jornalista francês da agência AFP, morreu aos 32 anos atingido durante ataque de mísseis russos ao leste da Ucrânia.

Reprodução

11/5 - Ana Paula Borgo - Ex-jogadora da Seleção Brasileira feminina de vôlei, foi vítima de um câncer de estômago aos 29 anos. Ela se afastou das quadras em setembro de 2022 e ficou por volta de oito meses tratando a doença.

Reprodução/Instagram

12/5 - Dumdum - Rapper do Facção Central, um dos maiores grupos de rap do Brasil. Morreu aos 54 anos em decorrência de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Reprodução/Instagram

17/5 - Billy Graham - Ex-lutador e técnico americano que tem o nome desde 2004 no Hall da Fama do esporte. Morreu aos 79 anos por complicações de diversas doenças, de acordo com familiares.

Shstrng/Wikimedia Commons

18/5 - Helmut Berger - Ator austríaco famoso por ser um dos favoritos do diretor italiano Luchino Visconti. Ficou célebre por atuação nos filmes “Os Deus Malditos” e “Luis II da Baviera”. Morreu aos 78 de causas não divulgadas.

Marisa Rastellini/Wikimedia Commons

18/5 - Jim Brown - Lenda do futebol americano, aparece na lista dos cem melhores jogadores da história da NFL. Ficou famoso também por sua atuação na luta pelos direitos civis dos afro-americanos e como ator de filmes e séries a partir dos anos 60. Morreu em paz aos 87 anos em sua casa, de acordo com comunicado da família.

LBJ Library/Wikimedia Commons

19/5 - Andy Rourke - Baixista da The Smiths, banda inglesa influente nos anos 80. Morreu aos 59 anos vítima de câncer no pâncreas.

Reprodução/Instagram

21/5 - Ray Stevenson - Ator britânico conhecido por atuações nas séries “Thor” e “Roma”. Morreu aos 58 anos. Estava hospitalizado na ilha de Ísquia, na Itália.

Reprodução/Instagram

22/5 - Vágner Benazzi - Ex-jogador com passagens por Palmeiras e Portuguesa, ficou conhecido pela carreira como treinador. Ganhou o apelido de “Rei do Acesso” por levar várias equipes a subir de divisão em estaduais e no nível nacional. Morreu aos 68 anos por razões não divulgadas.

Divulgação/Portuguesa

23/5 - Chas Newby - Músico e professor britânico que chegou a fazer shows como baixista dos Beatles em 1960. Morreu aos 81 anos de causas não reveladas.

Reprodução

24/5 – Tina Turner – A cantora ganhou o apelido de ‘"Rainha do Rock 'n' Roll". Alguns de seus sucessos foram "What's Love Got to Do with It", "The Best" e "We Don't Need Another Hero". A morte, aos 84 anos, teve causas naturais, segundo a assessoria da artista. Ela lutou contra um câncer intestinal por anos.

divulgação hbo

24/5 - Xandy Negrão - Ícone do automobilismo brasileiro, foi quatro vezes vice-campeão de Stock Car. Como empresário, fundou a Medley, maior farmacêutica de remédios genéricos do país. Morreu aos 70 anos após “longa e dolorosa batalha contra um câncer", segundo nota oficial.

Reprodução

28/5 - Antonio Gala - Escritor e poeta espanhol que obteve grande sucesso literário em seu país. Premiado nos anos 90 por seu primeiro romance "El Manuscrito Carmesi". Morreu aos 92 anos de causa não divulgada.

Divulgação/Fundação Antonio Gala