Para fazer o papel, ele engordou bastante. E ainda usou umas próteses para complementar a transformação. Assim como Brendan, outros atores já interpretaram papéis em que ficaram irreconhecíveis. Veja alguns.
Zac Efron: "The Iron Claw" (2022)
Recentemente, o ator chamou atenção com uma aparência bem diferente da que conquistou os fãs. Ele adotou um cabelo com franjinha e apareceu bombado, com muitos músculos para as filmagens de "The Iron Claw".
Bill Skarsgard em “It: A Coisa” (2017)
Para viver o vilão Pennywise, o ator precisou não só de um trabalho de maquiagem pesado, como também de um figurino incrível! Além disso, a interpretação assustadora de Bill deixou muita gente morrendo de medo!
Ralph Fiennes na franquia "Harry Potter"
O ator precisava de pelos menos 3 horas para finalizar a maquiagem para viver Lord Valdemort. Apenas o nariz era removido digitalmente.
Brad Pitt em "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008)
O filme conta a história de um homem cuja a vida se desenvolve "de trás para frente". Embora tenha usado dublê de corpo para as cenas mais velho, Brad Pitt ainda foi responsável pelas expressões faciais.
Charlize Theron em “Monster - Desejo Assassino” (2003)
No filme, Charlize encarna Aileen Wuornos, uma ex-prostituta que se tornou uma serial killer de homens no fim dos anos 80, nos EUA. A atriz precisou engordar 13kg para o papel e ainda ganhou o Oscar pela atuação memorável. Alguém reconheceu?
Tom Cruise em “Trovão Tropical” (2008)
Nesse filme, que é uma sátira dos filmes de guerra norte-americanos, o galã Tom Cruise é um executivo careca, barrigudo e bem aloprado.
Colin Farrell em “Batman” (2022)
Um dos mais recentes casos de atores que precisaram se transformar. Os fãs ficaram chocados quando saíram as primeiras imagens de Farrell no papel do vilão Pinguim.
Heath Ledger em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008)
Em uma das interpretações mais marcantes da história recente, Ledger incorporou o Coringa de corpo e alma no longa do homem-morcego.
Eddie Redmayne em “A Garota Dinamarquesa” (2015)
No filme, o ator vive a artista transgênero “Lili”e acabou ficando marcado por papéis mais “físicos” na época. Em 2014, ele já havia brilhado como Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo”.
Emma Thompson em “Nanny McPhee, a Babá Encantada” (2005)
A caracterização da atriz surpreendeu muita gente quando ela surgiu nas primeiras imagens do longa.
Linda Blair em “O Exorcista” (1973)
Não dá para fazer uma lista dessa sem mencionar Linda Blair no clássico “O Exorcista”. A menina precisava de 8 horas para finalizar a maquiagem! Talvez seja uma das transformações mais marcantes de toda a história do cinema.
Gary Oldman ganhou o Oscar de Melhor Ator ao interpretar o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill. O filme também faturou o Oscar de Melhor Maquiagem graças à transformação do ator.
Em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004), Oldman também surgiu bem diferente no papel do bruxo Sirius Black.
Oldman já havia surgido irreconhecível em 1992, quando interpretou o Drácula em "Drácula de Bram Stoker”.
Jared Leto em “Clube de Compras Dallas” (2013)
Outro camaleão de Hollywood é Jared Leto. O ator se transformou para viver a personagem transexual Rayon, portadora de HIV. Ele contou que precisou perder 14 quilos, além de ter removido as próprias sobrancelhas!
Em 2016, para interpretar o vilão Coringa em “Esquadrão Suicida”, Leto surgiu coberto por tatuagens, cabelos verdes, roupas extravagantes e dentes de ferro!
Antes disso, em 2008, o ator já tinha se transformado para viver o assassino de John Lennon em “Capítulo 27”, dessa vez com 30 quilos a mais!
Christian Bale em “Vice” (2018)
O ator revelou que precisou “comer muita torta” para ficar parecido com o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney.
Em “O Operário”, de 2004, Bale encarou um dos maiores desafios de sua carreira e emagreceu incríveis 29 quilos em 4 meses para o papel! Alguns boatos dizem que os produtores precisaram controlar o ator para que ele não prejudicasse sua saúde. Doideira!
Tilda Swinton em “Descompensada” (2015)
Quando se fala de mulheres versáteis, a atriz Tilda Swinton impressiona. Nessa comédia romântica, ela estava totalmente diferente na pele de uma editora de revistas.
Em “O Grande Hotel Budapeste”, de 2014, pouca gente reconheceu a atriz como uma das hóspedes do hotel. Incrível!