Celebridades e TV

Veja a lista de personalidades mortas em janeiro de 2023


Por Flipar
Gerd Altmann por Pixabay

3/1 - Rita de Cássia - A cantora e compositora morreu aos 50 anos, vítima de fibrose pulmonar. Cearense, fez sucesso no forró eletrônico e ficou conhecida como a maior compositora do gênero no mundo.

Foto de Arquivo Pessoal

4/1 - Walter Cunningham - Astronauta americano, era o último integrante vivo da Apollo 7, primeira missão tripulada do Programa Apollo da NASA, lançada em outubro de 1968. De acordo com a BBC News, ele morreu de causas naturais aos 90 anos.

NASA/Wikimedia Commons

4/1 - Rosi Mittermaier - Bicampeã olímpica de esqui alpino nos Jogos de Inverno de 1976, em Innsbruck, na Áustria, a ex-atleta alemã morreu aos 72 anos. A família divulgou que ela sofria de uma doença séria, sem dar mais detalhes.

blu-news.org/Wikimedia Commons

5/1 - Chico Liberato - O cineasta e artista plástico baiano tinha 86 anos. Foi diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia e coordenador de Artes Visuais e Multimeios da Diretoria de Imagem e Som da Fundação Cultural da Bahia. A causa não foi revelada.

Felipe Felizardo - Flickr

5/1- Renatinho Bokaloka - Renato Cesar Alves de Oliveira morreu aos 48 anos após passar mal durante um show. Vocalista do grupo Bokaloka, ele deixou discos de pagode dos anos 1990.

Reprodução Instagram

6/1 - Gianluca Vialli - Ídolo do futebol italiano, jogou nos tradicionais clubes Sampdoria e Juventus. O ex-atacante, que vestiu a camisa da Itália nas Copas de 1986 e 1990, morreu aos 58 vítima de câncer no pâncreas.

Rise/Wikimedia Commons

7/1 - Manhoso - Natural de Tombos (MG), o cantor de forró e músicas de humor morreu em Niterói (RJ) aos 87 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Reprodução de Redes Sociais

8/1 - Roberto Dinamite - Principal ídolo e maior artilheiro da história do Vasco, o ex-jogador morreu com 68 anos, vítima de câncer de cólon.

Divulgação Vasco

10/1 - Jeff Beck - O guitarrista britânico morreu aos 78 anos vítima de meningite bacteriana. Ele tocou em várias bandas, com destaque para The Yardbirds. Há 12 anos, foi eleito o 5º maior guitarrista da história, pela revista "Rolling Stone". Amigo de Johnny Depp, fez shows com o ator.

reprodução youtube

10/1 - Constantino II - �ltimo rei da Grécia, deixou o posto em 1973, quando a maioria da população votou em plebiscito pela retomada da República. O ex-monarca tinha 82 anos e morreu após sofrer um derrame.

Reprodução

12/1 - Lisa Marie Presley - A cantora, filha do eterno "Rei do Rock and Roll" Elvis Presley, morreu aos 54 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Instagram @lisampresley

13/1 - Carlos Colla - Compositor que teve músicas gravadas por inúmeros artistas consagrados, entre eles Roberto Carlos, morreu aos 78 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele escreveu canções famosas dos anos 80 e 90, como "Falando Sério" e "Sonho por Sonho".

Reprodução de instagram

16/1 â?? Gina Lollobrigida â?? Atriz italiana com cerca de 60 filmes no currículo. Seu trabalho mais marcante foi ao lado de Humphrey Bogart em â??O Diabo Riu Por Ã?ltimoâ??, de John Huston. Venceu o Globo de Ouro em 1968. Ela estava internada em um hospital em Roma e a família não deu detalhes sobre a morte aos 95 anos.

Ivo_Lollobrigida_2 / Wikimedia Commons

17/1 - Lucile Randon - A freira francesa, mais conhecida como Irmã Andrée, era considerada a pessoa mais velha do mundo, com 118 anos. Em 2021, ela foi notícia por recuperar-se de infecção pelo Coronavírus aos 117 anos.

Reprodução/Facebook/St Mary's RC Church

18/1 – David Crosby – Cantor, compositor e guitarrista. Além da carreira solo, foi um dos fundadores das bandas The Byrds, Crosby, Stills & Nash e Crosby, Stills, Nash & Young e CPR. Morreu aos 81 anos após um longo período doente, de acordo com relatos da família.

Glenn_Francis/WikimediaCommons

22/1 - Gilson Ricardo - Popular comentarista esportivo, sofreu enfarte aos 74 anos.

Reprodução-Instagram-

23/1 - Álvaro Colom - Presidente da Guatemala entre 2008 e 2012, teve sua entrada proibida nos Estados Unidos em 2021 acusado de envolver-se em casos de corrupção. Morreu aos 71 anos por causas não informadas.

Fórum Econômico Mundial/Wikimedia Commons

26/1 - Olimpio Bonald Neto - Escrito, poeta e advogado, era membro da Academia Pernambucana de Letras. Autor de obras sobre a cultura brasileira e de seu estado natal, morreu aos 90 anos de causas não divulgadas.

Paulo Camelo/Wikimedia Commons

28/1 - Tom Verlaine - Vocalista, compositor e guitarrista da influente banda punk americana Television. Lançou álbuns solos e colaborou para trilhas sonoras de cinema, como a do filme “Eu não estou lá”, sobre Bob Dylan. Morreu aos 73 anos de doença não revelada.

Bene Riobó/Wikimedia Commons

29/1 - Annie Wersching - Atriz famosa por atuação em séries como “24 horas” e “The Vampire Diaries”, morreu vítima de câncer aos 45 anos, de acordo com o site “Deadline”.

Reprodução/Instagram

31/1 - Ilya São Paulo - Ator famoso por trabalhos em TV, foi encontrado morto em casa pela esposa, aos 59 anos. A sua última novela foi "Amor de Mãe", em 2020.

Divulgação