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Brand Finance divulga ranking anual das marcas mais valiosas do mundo em 2023


Por Flipar
Pixabay/Toby_Parsons

Dessa forma, a franquia de veículos automotivos foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões), em 2023. Na primeira edição do levantamento, em 2018, a marca valia US$ 19,05 bilhões (cerca de R$ 92,82 bilhões, na cotação atual).

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Além de ser a marca de luxo mais valiosa, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 39,46 bilhões).

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Entre as dez marcas premium mais valiosas, cinco são da França, aponta levantamento anual.

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10º - Ferrari: US$ 7,42 bilhões

Dan Dafor pixabay

Ferrari é uma fabricante italiana de carros esportivos de luxo com sede em Maranello. Fundada por Enzo Ferrari em 1939 na divisão de corridas da Alfa Romeo com o nome Auto Avio Costruzioni, a empresa construiu seu primeiro carro em 1940. No entanto, o início da empresa como fabricante de automóveis é geralmente reconhecido em 1947.

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9º - Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões

wikimedia commons Ajay Suresh

Tiffany & Co. é uma empresa norte-americana do ramo de comércio de jóias. Foi fundada em Nova Iorque em 18 de setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, e se chamava Tiffany, Young and Ellis.

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8º - Rolex: US$ 10,71 bilhões

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Rolex S.A. é uma empresa fabricante de relógios de pulso de luxo, fundada em Londres no ano de 1905 sob o nome de Wilsdorf & Davis pelo relojoeiro alemão Hans Wilsdorf e Alfred Davis. Fabrica anualmente cerca de 2 milhões de relógios e tem sede em Genebra.

reprodução tv globo

7º - Cartier: US$ 12,53 bilhões

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Cartier é uma empresa francesa multinacional que produz objetos de luxo, como relógios e joias. Foi criada em Paris, em 1847, por Louis-François Cartier, e tornada célebre por seu filho Louis Cartier. Permaneceu sob comando da familia até 1964 e atualmente é uma subsidiária da Compagnie Financière Richemont SA.

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6º - Dior: US$ 13,15 bilhões

Youtube/ Julien Miquel

Dior é uma empresa francesa sediada em Paris, que detém o produtor e distribuidor de moda Christian Dior Couture, bem como 42% da empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, a maior empresa mundial do sector do luxo.

Youtube/ Christian Dior

5º - Hermès: US$ 14,16 bilhões

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Hermès é uma empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès como produtora de arreios para cavalos. Ao longo do tempo passou a produzir diversos produtos de luxo.

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4º - Gucci: US$ 17,83 bilhões

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Gucci é uma casa de moda de luxo italiana com sede em Florença, Itália. Suas linhas de produtos incluem bolsas, roupas, calçados e acessórios, maquiagem, fragrâncias e decoração de casa. Foi fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em 1921.

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3º - Chanel: US$ 19,38 bilhões

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Chanel é uma casa de moda francesa de luxo fundada em 1910 por Coco Chanel em Paris. É especializada em pronto-a-vestir feminino, produtos de luxo e acessórios e licencia seu nome e marca à Luxottica para óculos.

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2º - Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões

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A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização e sediada na França. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros.

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1º - Porsche: US$ 36,75 bilhões

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A marca alemã Porsche foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche e o seu filho Ferry Porsche. Ferdinand Porsche já era conhecido antes de fundar a montadora, pois já havia trabalhado para outras marcas. Havia também lançado em 1900 o primeiro automóvel híbrido.

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