Celebridades e TV

Veja a lista de personalidades mortas em setembro de 2023


Por Flipar
Gerd Altmann por Pixabay

2/9 - Jimmy Buffett - Cantor e compositor americano famoso pela canção “Margaritaville”, que ajudou a popularizar o chamado soft rock. Além da vida artística, era proprietário de uma rede de resorts e restaurantes. Morreu aos 76 anos de causa não divulgada.

Reprodução/Instagram

3/9 - José Gregori - Ministro da Justiça no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, foi também secretário nacional dos Direitos Humanos. Estava internado no Hospital Síria Libanês, onde morreu aos 92 anos.

Reprodução

3/9 - Bill Richardson - Político e diplomata americano. Foi embaixador dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU) durante a presidência de Bill Clinton e governou o Novo México. Morreu aos 75 anos de causa não divulgada.

Ryan Glenn/Wikimedia Commons

4/9 - Steve Harwell - Cantor americano ex-vocalista da banda de rock Smash Mouth. Entre os hits que consagrou em sua voz está “All Star”. Morreu aos 56 de insuficiência hepática.

Reprodução/Youtube

6/9 - Giuliano Montaldo - Cineasta italiano. Dirigiu mais de 20 filmes, como “A Fúria dos Intocáveis”, “Giordano Bruno” e “L’industriale”. Morreu aos 93 anos por razões não divulgadas.

SinixLab/Wikimedia Commons

8/9 - Alberto Setzer - Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Encabeçou os primeiros projetos de monitoramento de incêndios e queimadas no Brasil. Morreu aos 72 anos vítima de infarto.

Vinicius Loures/Cãmara dos Deputados

9/9 - Domenico De Masi - Sociólogo italiano que elaborou o conceito de “ócio criativo”. Autor de mais de duas dezenas de livros, foi um intelectual bastante influente no fim do século XX. Morreu aos 85 anos de doença não divulgada.

Editora Sextante/Divulgação

12/9 - Luiz Antônio Piá - Diretor de teledramaturgia, trabalhou em produções de sucesso como as infantis “Carrossel” (2012) e “Chiquititas” (2013). Morreu aos 81 anos após sofrer com um quadro infeccioso.

Reprodução/Instagram

15/9 - Fernando Botero - Desenhista, escultor e pintor colombiano. Seu estilo artístico foi batizado de “boterismo” e tinha como marca distintiva a construção de figuras corpulentas. Morreu aos 91 anos por motivos não revelados.

Roel/Wikimedia Commons

15/9 - Billy Miller - Ator de séries como “Sniper Americano”, “Suits” e “CSI”. Sua mãe, Patricia Miller, declarou à revista Soap Opera Digest que o filho se suicidou dois dias antes de completar 44 anos.

Reprodução

18/9 - Marinho Peres - Ex-jogador de futebol, foi zagueiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974. Atuou por importantes clubes como Santos, Barcelona, Internacional e Palmeiras. Estava internado com pneumonia e acabou morrendo aos 76 anos.

Divulgação

21/9 - Walewska Moreira - Ex-jogadora de vôlei, foi campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos de Pequim, em 2008. Morreu aos 43 anos ao cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo.

reprodução tv globo

22/8 - Giorgio Napolitano - Presidente da Itália entre maio de 2006 e janeiro de 2015, foi o primeiro a ser reeleito para um segundo mandato na história da República no país. Morreu aos 98 anos após longo tempo de internação.

Presidência da República Italiana/Wikimedia Commons

22/9 - Maria Carmem Barbosa - Autora e produtora de TV com mais de 40 anos de carreira. Escreveu o humorístico “Sai de Baixo” e a novela “A Lua me Disse”. Morreu aos 77 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Reprodução

23/8 - Max Lopes - Carnavalesco conhecido como “O Mago das Cores”, foi o primeiro vencedor da era do sambódromo da Sapucaí. Famoso por desfiles memoráveis, como o de “Liberdade, Liberdade” (Imperatriz Leopoldinense, 1989) e “Nação do Nordeste” (Mangueira, 2002). Lutava contra um câncer de próstata e acabou morrendo aos 85 anos.

Reprodução

23/9 - Terry Kirkman - Cantor americano, foi um dos fundadores da banda de pop rock The Association em 1965, em Los Angeles. Morreu aos 83 anos de causa não divulgada.

KRLA Beat/Wikimedia Commons

25/9 - David McCallum - Ator britânico famoso por atuação na série “NCIS”, da rede CBS. Morreu aos 90 anos de causa não divulgada.

MarinceCorps marathon/Wikimedia Commons

25/9 - Zoleka Mandela - Escritora, era neta de Nelson Mandela, líder na luta contra o Apartheid na África do Sul e ex-presidente do país. Morreu aos 43 anos após anos de luta contra um câncer.

Palácio do Planalto/Wikimedia Commons

28/9 - Michael Gambon - Ator britânico famoso por interpretar Alvo Dumbledore na franquia de filmes “Harry Potter”. Morreu aos 82 anos “pacificamente no hospital”, de acordo com nota de seu agente.

divulgação

28/9 - Dianne Feinstein - Senadora mais antiga da história dos Estados Unidos, estava há três décadas no parlamento do país. Morreu aos 90 anos após meses lidando com problemas de saúde.

Benjamin Dunn/Wikimedia Commons