2/12 - Concha Velasco - Popular atriz espanhola que trabalhou em mais de 80 filmes e em diversas peças de teatro. Morreu aos 84 anos por complicações de uma doença não revelada.
3/12 - Antônio Bispo dos Santos - Conhecido como Nêgo Bispo, foi um escritor, líder da causa quilombola e ativista do movimento negra. Morreu aos 63 anos após uma parada cardiorrespiratória.
4/12 - Queta Lavat - Atriz mexicana que ficou conhecida no Brasil por papel em novelas e séries como “A Usurpadora” e “Rebelde”. Morreu aos 94 anos de causa não revelada.
4/12 - Jaime Gil da Costa - Conhecido como Gil Brother Away, humorista ficou conhecido como integrante do programa Hermes e Renato, sucesso na extinta MTV. Estava internado com diversos problemas de saúde e acabou morrendo aos 66 anos.
4/12 - Juanita Castro - Irmã e opositora do ex-ditador cubano Fidel Castro. Após exilar-se nos Estados Unidos, chegou a colaborar sob pseudônimo com a CIA para tentar derrubar o governo da ilha. Morreu aos 90 anos de causa não divulgada.
5/12 - Denny Laine - Cantor e guitarrista famoso por ter fundado a banda Wings ao lado do ex-Beatle Paul McCartney. O músico, que sofria com uma doença pulmonar, morreu aos 79 anos.
5/12 - Norman Lear - Produtor e roteirista, mudou os rumos da comédia nos Estados Unidos com os programas “Tudo em Família” e “Sanford and Son”, que tocavam em temas até então considerados tabus. Morreu aos 101 anos de causas naturais.
6/12 - Ennio Candotti - Físico italiano radicado no Brasil, fundou e dirigiu o Museu da Amazônia. Tinha grande prestígio no meio científico brasileiro. Morreu aos 81 anos de causas não reveladas.
7/12 - Nuno Graciano - Apresentador que ficou famoso ao participar do Big Brother Portugal em 2022. Morreu aos 54 anos após sofrer um infarto no banheiro de um bar.
7/12 - Benjamin Zephaniah - Ator e escritor britânico conhecido por interpretar Jeremiah Jesus na série “Peaky Blinders”. Diagnosticado com tumor cerebral, morreu aos 65 anos.
8/12 - Ryan O’Neal - Ator americano conhecido por protagonizar “Love Story - Uma História de Amor” (1970), filme que o levou a ser indicado ao Oscar. Morreu aos 82 anos de causa não revelada.
11/12 - Zahara - Cantora pop sul-africana que interpretou para Nelson Mandela um pouco antes de o líder do país morrer, em 2013. A Artista sofria com problemas hepáticos e morreu aos 36 anos.
11/12 - Andre Braugher - Ator famoso pelo personagem Capitão Holt na série de comédia “Brooklyn Nine-Nine”. Morreu aos 61 anos, vítima de câncer de pulmão.
16/12 - Carlos Lyra - Cantor e compositor muito ligado à bossa nova, é autor de clássicos da música brasileira, como “Coisa mais linda” e “Minha namorada”, ambas em parceria com Vinícius de Moraes. Conhecido por ser um prodigioso melodista. Morreu aos 90 anos de causa não divulgada.
16/12 - Colin Burgess - Primeiro baterista da AC/DC, considerada uma das maiores bandas da história do rock. Morreu aos 77 anos de causa não revelada.
17/12 - Luca de Castro - Ator e diretor, era pai da atriz global Carol Castro. Morreu aos 70 anos de causa não divulgada.
18/12 - Bo Larsson - Jogador de futebol que defendeu a seleção sueca em 70 partidas e disputou três Copas do Mundo (1970, 1974 e 1978). Morreu aos 79 anos de causa não revelada.
19/12 - Ary Sanchez - Cantor que ganhou projeção na Jovem Guarda. Recebeu de Erasmo Carlos o apelido de “Granada Romântica”. Lutava contra um câncer no pulmão e morreu aos 80 anos.
27/12 - Jacob Barata - Empresário de transportes, ficou conhecido como “Rei dos Ônibus”. Foi dono de mais de 20 companhias de ônibus em ao menos oito estados brasileiros. Estava internado em hospital no Rio e morreu aos 91 anos após falência múltipla dos órgãos.
27/12 - Lee Sun-Kyun - Ator sul-coreano famoso por atuar no filme “Parasita”, vencedor de quatro prêmios no Oscar de 2020. Foi encontrado morto dentro de um carro. Ele tinha 48 anos.
27/12 - PC Siqueira - Youtuber com mais de dois milhões de inscritos em seu canal, apresentou programas na extinta MTV, além de Play TV e TBS. Foi encontrado morto aos 37 anos em um apartamento de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
27/12 - Gaston Glock - Engenheiro austríaco, nascido e 1929, tornou-se conhecido por ser o criador da pistola que levou seu nome, em 1981. Morreu aos 94 anos na capital do país, Viena, sua cidade natal.
27/12 - Jacques Delors - Politico francês, notabilizou-se por presidir a Comissão Europeia (1985-1995) na época em que se estabeleceram as bases para a implantação do Euro, a moeda única adotada por vários países. Na época, pelo Tratado de Maastricht, 12 nações embarcaram na ideia. Depois isso se ampliou. Morreu em Paris, sua cidade natal, aos 98 anos.
29/12 - Gil de Ferran - Piloto e dirigente esportivo, foi campeão da Fórmula 3 Inglesa, das 500 Milhas de Indianápolis e bicampeão da CART. Era brasileiro com nacionalidade francesa (nascido em Paris). Morreu aos 56 anos após sofrer parada cardíaca no circuito de The Concours Club, em Opa-locka, na Flórida (EUA).
30/12 - Tom Wilkinson - Nascido em Leeds, em 5/2/1948, o ator inglês atuou em cinema, TV e teatro. Indicado a diversos prêmios na carreira. Recebeu, entre outros, um Emmy e um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pela minissérie "John Adams" (2008). Teve morte súbita, em casa, aos 75 anos.