'Jungle Cruise' arrecadou 210 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo. E também fez sucesso no streaming da Disney. Além de Dwayne, o elenco tem Emily Blunt, Jack Whitewall, Jesse Plemons, Édgar Ramirez e Paul Giamatti.
Apelidado de 'The Rock', Dwayne adora coisas da selva. E é fissurado em pré-história. Gosta tanto de referência aos primórdios que tem um crânio de tiranossauro rex (verdadeiro) dentro de casa.
O esqueleto do bichano chamou atenção quando Dwayne foi convidado para comentar a partida de futebol americano entre Los Angeles Rams e Arizona Cardinals, no programa 'Monday Night Football', na ESPN americana.
O crânio aparecia na imagem, acima do ombro esquerdo do ator. Questionado sobre isso, Dwayne Johnson respondeu: 'Eu tenho um crânio de T-Rex. Esse é o Stan. Na verdade, Stan é o crânio de um T-Rex mais completo já encontrado por um paleontólogo. Um jovem paleontólogo chamado Stan. Então, essa cabeça de T-Rex recebeu o nome dele', contou.
De acordo com a CNN, em outubro de 2020, este fóssil foi leiloado por US$ 31,8 milhões de dólares (R$ 180 milhões, na época), para um comprador 'desconhecido'. Até hoje, não se tem notícia de um fóssil que tendo sido vendido por preço mais alto.
Dwayne foi convidado para o programa porque, além de torcedor, ele já jogou futebol americano, embora não profissionalmente. Nos anos 90, ele ganhou um torneio nacional representando a Universidade de Miami.
Ele também é ex-lutador de luta livre e considerado um dos maiores do esporte de todos os tempos. Seu período de atividade foi de 1996 a 2004 e depois de 2011 a 2019.
A paixão dele por esportes vem de família. Seu avô (Peter Maivia) e seu pai Rocky Johnson também lutaram profissionalmente. O seu apelido nos ringues (The Rock) é uma homenagem ao pai dele. Apesar disso, eles tinham uma relação conturbada.
Outra paixão do ator, ex-lutador e ex-jogador de futebol americano é dinossauro. 'Sou obcecado por dinossauros. Imagino que essa seria minha expressão facial se eu vivesse 65 milhões de anos atrás e ficasse de pé na frente de um Tiranossauro Rex', comentou ele no Instagram, ao lado de uma imagem sua. A locação foi para o filme 'Jumanji'.
Dwayne estrelou dois filmes nesta selva. O primeiro foi em 2017: 'Jumanji, Bem-vindo à Selva'. Dwayne contracenou com Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan. Na trama, os personagens acabam trocando de corpos. Um fica na pele de outro.
Já o segundo Jumanji com Dwayne Johnson entrou nos cinemas em 2019. E manteve o quarteto de astros principais.
O tiranossauro rex é um gênero de dinossauro que viveu durante o final do período cretáceo, há aproximadamente 66 milhões de anos.
O animal vivia em toda a região que hoje corresponde à América do Norte. Os tiranossauros tinham de 3,6 a 5 metros de altura e um comprimento máximo de 13 metros, pesando até 10 toneladas.
Esses animais tinham um crânio resistente, com até um metro e meio, formado por vários filamentos de ossos interligados e conectados à coluna vertebral por um osso grosso e longo.
Em fevereiro de 2024, o paleontólogo Gregory Paul publicou na revista Evolutionary Biology que um estudo indica a existência de duas espécies adicionais de tiranossauro, além da que já era conhecida: Tyrannosaurus Imperator e Tyrannosaurus Regina. Seu trabalho está em discussão por outros especialistas.
Dwayne tem 51 anos (completados em 2 de maio de 2023) e mantém a excelente forma física. Além disso, é considerado um cara gentil e solidário.