Filmes e Séries

Número da besta: aclamado filme de terror arrecada 666.666 dólares em um dia


Por Flipar
Divulgação

No dia 24 de março (domingo), segundo dia da exibição do filme nos cinemas americanos, a arrecadação com bilheteria totalizou 666.666 dólares.

Divulgação

O longa-metragem foi o sexto mais visto entre as estreias no penúltimo fim de semana de março, com exibição em 1.034 salas de cinema.

Divulgação

De acordo com a tradição cristã, o número 666 simboliza a figura da besta do Apocalipse.

Filme de terror - Imagem de dlsd cgl por Pixabay

Essa associação numérica tem origem no livro do Apocalipse, na Bíblia, que afirma no versículo 18 do capítulo 13: “Quem tiver discernimento calcule o número da besta, pois é número do homem, e seu número é 666”.

Reprodução Youtube

A vinculação da sequência numérica à figura apocalíptica tornou-se presente na cultura pop moderna. Um exemplo é o álbum de 1982 do Iron Maiden, chamado “The Number of the Beast” (O número da besta).

Domínio Público/Wikimédia Commons

A canção que batiza o disco da banda de heavy metal traz a leitura do texto bíblico referente à besta na introdução.

Divulgação

Na história do cinema, foram rodados filmes com referência direta ao número da besta, como “A Marca da Besta” (1972), “O Filho do Mal” (2006) e “666: A Besta” (2007).

Divulgação

Nos Estados Unidos, o filme teve a classificação indicativa máxima - conteúdo violento, grotesco e com linguagem inadequada.

Reprodução Youtube Canal Rotten Tomatoes Trailers

De acordo com o site da Variety, a informação de que a bilheteria teve a numeração da besta não foi uma jogada de marketing.

Reprodução Youtube Canal Rotten Tomatoes Trailers

A suspeita sobre a veracidade deve-se ao fato de o enredo do longa-metragem estar centrado em cenas de possessão demoníaca.

Divulgação

No primeiro fim de semana de exibição, o terror psicológico arrecadou o montante de 2,8 milhões de dólares.

Divulgação

“Late Night With The Devil” recebeu 97% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes, que reúne avaliações especializadas de cinema e televisão.

Reprodução Youtube Canal Rotten Tomatoes Trailers

O filme, que se passa no ano 1977, é dirigido pelos irmãos australianos Cameron e Colin Caimes e causou burburinho por recorrer à inteligência artificial.

Divulgação

O custo da produção foi de dois milhões de dólares. Ou seja, logo nos primeiros dias no circuito americano o filme já obteve lucro.

Alexander Grey Unsplash

A história transcorre durante uma edição de talk-show televisivo apresentado por Jack Delroy (David Dastmalchian) no Dia das Bruxas.

Divulgação

Durante a entrevista de uma parapsicóloga e a única sobrevivente de um suicídio em massa no interior de uma igreja satânica eventos sobrenaturais começam a acontecer. Eles impactam os presente no estúdio e a audiência televisiva.

Divulgação

Um aspecto ressaltado pela crítica foi o fato de o filme trazer reflexões sobre o impacto de comportamentos comuns na sociedade atual.

Divulgação

“‘Late Night With the Devil” consegue explorar diversas ideias divertidas através de sua premissa e sua história funciona muito bem como um metáfora sobre o preço do sucesso”, destacou o “Austin Chronicle”.

Reprodução Youtube Canal Rotten Tomatoes Trailers

O filme será lançado no Brasil apenas no dia 26 de setembro, pela Diamond Films.

Divulgação

Veja Mais