Entretenimento

‘Bombou’: filme com Wagner Moura estreia na liderança nos EUA


Por Flipar
divulgação / a24

O filme conta com a direção de Alex Garland (de 'Ex-Machina' e 'Aniquilação') e será lançado no Brasil em 18 de abril.

divulgação / a24

'Guerra Civil' é um filme de suspense/ação que se passa num futuro distópico e narra uma guerra civil que acontece nos Estados Unidos, onde um presidente autoritário está em seu terceiro mandato.

Diamond Films / Divulgação

Diante da situação, um grupo de jornalistas, incluindo a fotógrafa Lee (Kirsten Dunst) e Joel (Wagner Moura), viaja pelo país para documentar os horrores do conflito.

Divulgação/Diamond Films

O filme custou US$ 50 milhões, sendo o maior investimento feito pela produtora A24 até o momento. Relembre a trajetória do ator Wagner Moura!

Diamond Films / Divulgação

Wagner Moura nasceu em Salvador, Bahia, em 1976. Hoje, ele é considerado um dos maiores nomes da cena artística brasileira e internacional.

flickr Zé Carlos Barretta

No teatro, Wagner Moura despontou na década de 1990, conquistando reconhecimento por atuações marcantes.

reprodução internet

No cinema, ele fez sua estreia em 2000, no longa 'Sabor da Paixão', ao lado do brasileiro Murilo Benício e da atriz Penélope Cruz.

reprodução

Em seguida, Moura emplacou papéis em vários filmes de sucesso, como 'Abril Despedaçado' (2001), 'Deus é Brasileiro' (2003), 'Carandiru' (2003), 'Ó, Paí, Ó' (2007) e 'Saneamento Básico, O Filme' (2007).

Divulgação/Zeca Guimarães

Ainda em 2007, o ator brasileiro ganhou uma projeção ainda maior com o lançamento do sucesso 'Tropa de Elite', no qual interpreta o icônico Capitão Nascimento.

divulgação

O sucesso se repetiu em 2010, com a continuação 'Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro'.

divulgação

Os dois filmes foram aclamados internacionalmente por sua representação realista da violência urbana e corrupção no Brasil.

divulgação

Além de sua carreira no cinema, Wagner Moura também teve papéis de destaque na televisão brasileira. Em 2002, teve uma participação em 'A Grande Família' e em 2003, na série 'Carga Pesada'.

reprodução

Wagner Moura também atuou em novelas, como 'A Lua Me Disse' (2005), 'Paraíso Tropical' (2007) e na minissérie 'JK' (2006), baseada na vida do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek.

reprodução tv globo

Em 2013, Moura atuou ao lado de Matt Damon e Judie Foster no filme de ficção científica 'Elysium', que teve avaliações razoáveis da crítica.

Divulgação

Em 2015, Wagner Moura estrelou mais uma produção de grande repercussão internacional: a série 'Narcos', que teve três temporadas.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Na trama, ele interpreta Pablo Escobar, um dos mais poderosos e temidos chefes do tráfico de drogas da história. A série foi um sucesso de crítica e catapultou de vez a carreira internacional do ator brasileiro.

reprodução / netflix

Moura também começou a se destacar como cineasta. Em 2021, dirigiu seu primeiro longa-metragem, 'Marighella', um filme biográfico sobre o guerrilheiro Carlos Marighella, que recebeu aclamação da crítica e consolidou sua versatilidade artística.

divulgação

Moura continuou recebendo papéis de destaque em produções internacionais, como a série 'Iluminadas' (2022), com a atriz Elizabeth Moss, e o filme 'O Agente Oculto' (2022), com astros Ryan Gosling ('Barbie') e Chris Evans ('Capitão América').

divulgação

Ainda em 2022, o brasileiro dublou o personagem 'Wolf', na versão original de 'Gato de Botas 2: O Último Pedido'.

reprodução

Em 2024, Moura participou de dois episódios da série 'Sr. & Sra. Smith', do serviço de streaming Prime Video.

divulgação / prime video

Ao longo da carreira, Moura colecionou prêmios importantes, como o Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro de Melhor Ator por 'Tropa de Elite' (2007) e 'Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro' (2010).

divulgação

Engajado em causas sociais, o ator é membro do Movimento Humanos Direitos.

Youtube/The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

Além de sua carreira como ator, Wagner Moura também é músico e vocalista da banda de rock brasileira 'Sua Mãe'. Ele ajudou a formar o grupo em 1992, em Salvador, quando estudava jornalismo na Universidade Federal da Bahia.

Divulgação

Por trás das câmeras, Moura vive um relacionamento discreto com a fotógrafa Sandra Delgado desde 2001. Eles têm três filhos.

Instagram/@owagnermoura

Veja Mais