Animais

Concurso reuniu fotos de animais que divertem


Por Flipar
???? ????????? por Pixabay

Em agosto de 2023, saiu o resultado da competição, que definiu as fotos de pets mais divertidas. No total, 25 imagens curiosas disputaram o pódio. Confira todas! O FLIPAR divulgou na época e republica para quem não viu.

Matthew Henry/Unsplash

A foto vencedora da edição, chamada 'Uma Experiência que Muda a Vida', mostra o momento exato que um gatinho vai dar o bote em outro. Além de ganhar na “geral”, a imagem venceu na categoria “gatos”.

divulgação / Michel Zoghzoghi / Comedy Pets

O autor da foto, Michel Zoghzoghi, levou para casa um prêmio de 500 libras (cerca de R$ 3 mil, na cotação atual), uma bolsa para guardar câmeras e um troféu. Veja as vencedoras de outras categorias!

Christopher Bill Unsplash

“Latindo”: Nas categorias “cachorro” e “escolha do público”, a foto de Chris Porsz flagra um doguinho dando um salto acrobático na frente de três pessoas. Será que foi ensaiado?

divulgação / Chris Porsz / Comedy Pets

“A primeira caminhada ao ar livre”: A fotografia que venceu na categoria “outras criaturas” mostra um bebê furão de boca aberta e olhos fechados solto na natureza. Seria um bocejo?

divulgação / Darya Zelentsova / Comedy Pets

“Os três grisalhos”: No vencedor da categoria “pet que mais se parece com o dono”, se a senhora ao fundo estivesse com as madeixas soltas teria sido bem difícil reconhecê-la como uma pessoa, não?

divulgação / Klaus-Peter Selzer / Comedy Pets

“É uma foca ou um cachorro?”: Olha onde esse cachorrinho esperto se enfiou! Pelo menos ele ganhou na categoria “júnior”.

divulgação / Monyque Macedo dos Santos / Comedy Pets

Além dos vencedores nas categorias, algumas fotografias ganharam menções honrosas no concurso. A primeira, chamada “vitória”, mostra esse gato nessa pose triunfal. Também parece que está regendo uma orquestra!

divulgação / Kazutoshi Ono / Comedy Pets

Outra menção honrosa foi para o “zorro renascido”, um cãozinho labrador que ganhou essa “máscara” de sombra no rosto. E ainda é motorista!

divulgação / Karl Goldhamer / Comedy Pets

“Mantenha seu olho na bola”: Aqui, um cachorro em pleno voo faz um malabarismo para tentar alcançar a bolinha que ficou para trás.

divulgação / Gill Woodcock / Comedy Pets

Essa foto que mostra um cachorro de cabeça para baixo cavando na areia da praia recebeu o nome de “quando cavar fica sério”. Como ele conseguiu ficar assim?

divulgação / Sophie Boynton / Comedy Pets

Muita gente deve ter olhado para essa e lembrado do icônico personagem Garfield. “O chefão”, como foi chamada, também recebeu menção honrosa do concurso.

divulgação / Kenichi Morinaga / Comedy Pets

E que tal essa com os gatos em círculo admirando a pose do colega? O nome escolhido para ela foi “tiro livre de futebol”, em referência ao futebol americano.

divulgação / Kenichi Morinaga / Comedy Pets

Outras fotos não receberam menções honrosas, mas fizeram parte das 25 finalistas. Em “sono de Kylian”, um cãozinho dorme tranquilamente nos braços de um orangotango de pelúcia. Que graça!

divulgação / Katia Pillonel / Comedy Pets

“Albert Einstein”: Com nome sugestivo, esta foto mostra um gatinho dando a língua para a câmera, tal qual o cientista famoso!

divulgação / Masayoshi Yamamoto / Comedy Pets

“A 498ª rodada de esconde-esconde”: Será que este gatinho estava mesmo se escondendo do cachorro ali atrás? Pelo nome, o que pensaram os organizadores…

divulgação / Kim Horstmanshof / Comedy Pets

Esse cachorrinho parece superfeliz olhando para o céu no meio das plantas. Não à toa, a foto se chama “então esta é a fonte da felicidade”.

divulgação / Corinna Mooser / Comedy Pets

“Oscar”: Será que esse cachorro estava fazendo um comercial de shampoo para pets?

divulgação / Lana Polykova / Comedy Pets

“Bidule como goleiro”: Como um gato! Olha como o bichinho se estica todo para pegar uma bolinha de papel.

divulgação / Felix Larcher / Comedy Pets

“Apareceu”: Em meio a folhas de outono, será que este gatinho estava esperando ganhar alguma coisa?

divulgação / Kazutoshi Ono / Comedy Pets

“Silhueta de jogo de bola”: Esta foto belíssima mostra a silhueta de um cachorro prestes a abocanhar sua bolinha.

divulgação / Christine Johnson / Comedy Pets

“Um lindo casal”: Cor e forma estão em sintonia nesta foto fofa de um cãozinho e sua dona encostando os narizes.

divulgação / Lana Polykova / Comedy Pets

“A pequena Daisy e seu grande futuro”: Difícil saber o que é melhor aqui: a carinha fofa do filhote ou a pose imponente da mãe – ou do pai, é claro.

divulgação / Darya Zelentsova / Comedy Pets

“Poodle voador”: A foto fixou o exato momento em que a pose desse poodle correndo na grama faz parecer que ele está voando.

divulgação / John Young / Comedy Pets

“Edgar dente-de-leão”: Alguém conseguiu identificar o que esta tartaruga está comendo? Acabou que a foto ficou inusitada e se tornou uma das finalistas do concurso…

divulgação / Jonathan Casey / Comedy Pets

“Quem é você?”: Está ou não está simpática essa foto que mostra um ratinho e um cachorro se “conhecendo”?

divulgação / Udo Krauss / Comedy Pets

Essa foto não ganhou prêmio nem menção honrosa, mas tem um dos melhores nomes de todos: “Minha cara quando o 'crush' diz oi”.

divulgação / Kerstin Leichtenmüller / Comedy Pets

Veja Mais