Estilo de Vida

Artistas americanos que usam nomes diferentes dos verdadeiros


Por Flipar
Gerd Altmann pixabay

Whoopi Goldberg - Atriz americana, nascida em 13/11/1955 em Nova York, se chama Caryn Elaine Johnson. Ela tinha problema de flatulência e por isso recebeu o apelido de Whoopi (referência a whoopee cushion, almofada de brinquedo que solta pum). O sobrenome artístico é de origem materna.

Reprodução Instagram

Sigourney Weaver - Atriz americana nascida em 8/10/1949. Ela se chama Susan. Pegou o Sigourney de um personagem do romance 'O Grande Gatsby'.

reprodução instagram

Jamie Foxx - O ator americano, nascido em 13/12/1967, se chama Eric Marlon Bishop. Quando começou a carreira, as mulheres tinham mais chances nos clubes de comédia de Los Angeles. Ele adotou o Jamie, que é unissex. Foxx é homenagem ao humorista Redd Foxx, seu ídolo.

Gage Skidmore wikimedia commons

Tony Bennett - O cantor americano, que morreu em 21/7 aos 96 anos, se chamava Anthony Dominick Benedetto.

Flickr Irene Trudel

Katy Perry - A cantora americana, nascida em 25/10/1984, se chama Katheryn Elizabeth Hudson. Para evitar confusões com a atriz Kate Hudson e garantir identidade própria, Katy (apelido) adotou o sobrenome Perry, nome de solteira de sua mãe.

reprodução instagram

Julianne Moore - A atriz americana, nascida em 3/12/1960, se chama Julie Anne Smith. Ela juntou os dois nomes num só e adotou o sobrenome do pai.

reprodução instagram

Joaquin Phoenix - O ator americano, nascido em 28/10/1974, se chama Joaquin Rafael Bottom. O sobrenome mudou quando a família deixou de integrar o grupo religioso Children of God em 1978. Phoenix (fênix, que renasce) simbolizou a nova vida da família.

Harald Krichel - wikimedia commons

Veja Mais