Na apresentação, o clima foi de rivalidade sadia, e Anderson chegou a dar uma rosa ao rival, por causa do Dia dos Namorados. Uma brincadeira que rendeu gargalhadas de quem acompanhava o evento.
Anderson também interrompeu uma entrevista de Sonnen, e recebeu um abraço.
O ator Terry Crews vai assistir à luta e posou para foto com o astro brasileiro do UFC.
Anderson Silva - nome reverenciado no mundo do MMA - fez 49 anos em 14 de abril de 2024. E sua luta contra Chael Sonnen - uma das maiores reviravoltas da história do esporte - em 2010 entrou para o Hall da Fama.
Em 7/8/2010, o brasileiro finalizou o americano no UFC 117 pelo título dos médios (até 84,4kg), na Califórnia. Anderson havia perdido todos os rounds anteriores e tomado mais de 400 golpes, inclusive sendo derrubado por um soco. Mas aplicou um triângulo e conseguiu vencer aos 3min10s do quinto e último round.
Anderson , o Spider, é um mito no UFC. E não gosta de comparações. Entretanto, desde fevereiro de 2019, quando Israel Adesanya o derrotou numa luta, o brasileiro é comparado ao nigeriano nas redes sociais.
Por isso, após a derrota de Israel Adesanya para Sean Strickland, no card principal do UFC 293, em 9/9/2023, Anderson postou: 'Quem manda nessa p** aqui sou eu, e você não vai mais abrir a boca pra se comparar a mim nessa p**'.
Para muitos, apesar de campeões que vão surgindo, Anderson Silva é o Top da história da modalidade. Incomparável. Conheça sua trajetória.
Nascido em 14/4/1975 em São Paulo, Anderson foi ainda criança para Curitiba, onde, aos 5 anos, já aprendia Taekwondo.
Seu talento para a luta era tão grande que, aos 18, ele já era faixa preta. Ele tem 1,88 metro e envergadura de 1,97 metro.
Anderson é lutador de vários estilos: Boxe, Judô, Capoeira,Muay Thai, Taekwondo e Jiu-Jitsu.
Sua primeira luta no UFC foi em 28/6/2006. Em sua estreia, ele nocauteou Chris Leben aos 49 segundos. É sua vitória mais rápida.
Desde então, foram 46 apresentações até ele deixar os ringues. 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’.
Curiosamente, seu desejo inicial era ser jogador de futebol, mas ele se atrasou para um teste no Corinthians e foi convidado para a academia de boxe do clube, onde seu talento ficou evidente. Na foto, ele jovem com o mestre Omar.
O apelido Spider (Aranha) surgiu na infância, quando ele usou uma fantasia de Homem-Aranha.
Spider conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, antes de perder o cinturão, em 2013.
No dia 6/7/2013, ele foi nocauteado pela primeira vez na vida e deixou de ser dono do cinturão. A luta foi contra Chris Weidman.
Curiosamente, a luta demorou a ser marcada porque Anderson considerava o rival inexperiente. Mas, antes do embate, alguns lutadores já apostavam as fichas no americano.
Em março deste ano (2023), Anderson Silva foi contemplado no Hall da Fama e muitos lutadores repercutiram o fato positivamente, inclusive Chris Weidman.
'Ele é como um ser mítico. Dividir o octógono com ele foi uma benção e ele entregava muitas coisas, sua técnica e sua mentalidade faziam com que parecesse que ele estava lá sem sentir dor nenhuma, sem sofrer com danos.', disse Weidman sobre Spider.
A experiência de Anderson com Weidman, porém, não é nada boa. Além da perda do cinturão, ele depois foi pra revanche, em dezembro, e sofreu uma fratura na perna ao tentar dar um chute típico de Muay Thai.
A entrada de Anderson no Hall da Fama foi explicada pelo presidente do UFC, Dana White.
'Anderson Silva era um artista dentro do octógono. Os sete anos em que ele ficou como campeão dos médios foram uma das coisas mais marcantes que já vimos no esporte profissional', disse.
Anderson foi mencionado pelo russo Khabib Nurmagomedov como o terceiro maior de todos os tempos.
Outro lutador que está entre os maiores da história, Georges St-Pierre disse que considera Anderson o melhor. 'Para mim, Anderson é o maior a já ter feito isso (lutado). Ele é incrÃvel. Luta como se estivesse na Matrix, desviando dos golpes com as esquivas. Ele tem os melhores momentos no UFC', disse.
O documentário 'Como Água', de 2011, mostra a preparação de Spider para ganhar o cinturão do UFC. O filme foi premiado no Tribeca Festival como Melhor Direção.
Anderson é casado desde 2017 com Dayane Silva. Ele tem 5 filhos.