Entretenimento

Live-action de Borderlands ganha vídeo de bastidores com Jack Black


Por Flipar
Reprodução/Lionsgate Movies

Jack Black se junta a um elenco de primeira linha, que inclui Cate Blanchett, Kevin Hart e Jamie Lee Curtis. O filme é dirigido por Eli Roth, a partir de um roteiro escrito por Craig Mazin e Roth, baseado na série de videogame.

Reprodução/Lionsgate Movies

Black dará voz ao papel de Claptrap, um robô sarcástico que não está tão interessado na sobrevivência de seus companheiros de equipe.

Reprodução/Lionsgate Movies

Além de Borderlands, outro jogo popular ganhará um filme live-action, previsto para abril de 2025: Minecraft. A adaptação baseada no game terá nomes de peso no elenco como Jack Black, Jason Momoa, Danielle Brooks, Emma Myer, Sebastian Eugene Hansen, entre outros.

Divulgação

'Apenas introduzindo-o no universo de Minecraft. Voltando a ele, porque eu joguei anos atrás, porque meus filhos gostavam muito disso e eu queria falar a língua deles', disse à IGN.

Instagram @jackblack

'Então, estudei muito e aprendi, e estava realmente me interessando, construindo casas e escavando túneis. E agora estou voltando ao assunto. É muito legal.', frisou, ao citar o game, que foi lançado em 2011 e tornou-se um fenômeno global.

Instagram @jackblack

Thomas Jacob Black nasceu em Santa Mônica, nos Estados Unidos, em 28 de agosto de 1969. Além de ator, é comediante,  músico, compositor, dublador e Youtuber norte-americano. 

Instagram @jackblack

Conhecido por seu carisma e pelos diversos papéis em filmes de comédia, o artista é a voz do panda Po da franquia Kung Fu Panda. Além de ser vocalista da banda de rock cômico Tenacious D e possuir um canal de Let's Play no Youtube, o Jablinski Games.

Youtube/ Nickelodeon em Português

Por seu trabalho nos filmes School of Rock e Bernie, Black recebeu indicações ao Globo de Ouro, e também ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em 2018.

Instagram @jackblack

Com a Tenacious D, o ator também ganhou um Grammy e lançou os álbuns Tenacious D, The Pick of Destiny, Rize of the Fenix e Post-Apocalypto.

Reprodução / Escola de Rock

Filho de Thomas W. Black e Judith Love Cohen, engenheiros e membros de um grupo naturista, ele encontrou na atuação uma forma de superar a separação dos pais. Sua primeira aparição foi em um comercial do jogo Pitfal, do Atari.

Instagram @jackblack

Aos 14 anos, Jack lutou contra o vício em cocaína e se recuperou com terapia e o foco na arte, inclusive na música. O irmão de Black, Howard, morreu de AIDS em 1989, aos 31 anos.

Instagram @jackblack

O artista frequentou a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Por lá, foi colega do também ator Tim Robbins, que mais tarde o escalou para seu primeiro papel em um filme, 'Bob Roberts'.

Instagram @jackblack

Depois de vários anos com papéis secundários, Black conseguiu destaque em 'Alta Fidelidade', de 2000, onde era um balconista e músico que atormentava seu patrão.

Divulgação

Desde então, acumulou vários papéis principais, como em 'O Amor é cego' e foi protagonista em 'Escola de Rock', onde mostrou seu talento musical. A partir deste filme, deslanchou de vez na carreira e passou a ser um nome querido pelo público.

Divulgação

Jack também se destacou em King Kong, onde interpretou um vilão, e em Jumanji. Fez parceria com um dos grandes nomes do cinema mundial, The Rock. Além de Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas e Bobby Cannavale.

Instagram @jackblack

Jack Black tem uma carreira consolidada e participou de outros filmes como 'O Pentelho', ao lado de Jim Carrey, e 'O amor não tira férias', com Cameron Diaz, Jude Law e Kate Winslet, a eterna Rose de 'Titanic'.

Instagram @jackblack

Em 'Nacho Libre: Tudo pela Crianças (2006)', interpretou um frade de um monastério mexicano. No filme, um dia ele decide, às escondidas, tornar-se um competidor de lucha libre para melhor alimentar as crianças que ali vivem e conseguir glória.

Divulgação

Jack Black também participou de filmes como: 'A Inveja mata (2004)', 'Tenacious D - Uma Dupla Infernal (2006)' , 'Goosebumps - Monstros e Arrepios (2015)' e 'O mistério do relógio de parede (2018)'.

Wikimedia Commons Renan Katayama

Em 'As viagens de Gulliver (2010)', interpretou o protagonista, que trabalha há 10 anos em um jornal de Nova Iorque. O personagem é enviado para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, mas uma tempestade o leva à cidade de Lillipute, onde as pessoas são bem pequenas.

Divulgação

Jack Black participou dos clipes 'Learn to Fly' e 'Low', do Foo Fighters, assim como 'Push', da banda Dio, de Ronnie James Dio. Ganhou um Grammy com a música 'The Last in Line do Dio'.

Instagram @jackblack

Black é o vocalista do grupo de rock Tenacious D. A popularidade da banda deve-se principalmente ao estilo nada ortodoxo e humorístico das canções compostas por Black e Kyle Gass.

Instagram @jackblack

Jack Black interpretou “Peaches”, a canção que Bowser faz em homenagem à Princesa Peach, no filme baseado no game Mario Bros. Trajado como o vilão, em um vídeo, o ator se sentou ao piano rosa e cantou olhando para um porta-retrato com foto da jovem.

Instagram @jackblack

Em janeiro de 2006, Black ficou noivo de Tanya Haden, filha do baixista de jazz Charlie Haden. Ambos estudaram na Crossroads School e, após a formatura, se encontraram novamente 15 anos depois, na festa de aniversário de um amigo.

Instagram @jackblack

Eles se casaram em 14 de março de 2006, em Big Sur, Califórnia. Seu primeiro filho nasceu em junho de 2006, no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Em 23 de maio de 2008, Black e sua esposa tiveram o segundo filho, Thomas David.

Instagram @jackblack

Veja Mais