Primeira curiosidade: Psicose é o primeiro filme americano a mostrar uma descarga sendo dada em câmera. Hitchcock quis fazer isso para dar um elemento a mais de choque ao filme.
Segunda curiosidade: O prêmio da Academia só foi chamado de Oscar pois a funcionária da academia Margaret Herrick disse que a estátua careca a lembrava de seu tio Oscar. Antes levado como brincadeira, o nome acabou caindo nas graças com o passar do tempo.
Terceira curiosidade: A cena em Homem-Aranha (2002) em que Peter Parker impede Mary Jane de cair e empilha suas comidas na bandeja antes de cair no chão foi feita sem efeitos. Tobey Maguire conseguiu na tentativa 156.
Quarta curiosidade: Em Django Livre, quando Calvin Candie quebra uma taça e sangra sua mão, é de verdade. Leonardo diCaprio se machucou durante a gravação da cena e se manteve no personagem mesmo sangrando.
Quinta curiosidade: Buzz Lightyear ia se chamar Lunar Larry. Seu nome só mudou depois, como homenagem ao astronauta Buzz Aldrin.
Sexta curiosidade: 101 Dálmatas e Peter Pan são os únicos filmes da Disney em que dois pais aparecem e nenhum deles morre.
Sétima curiosidade: A máscara de Michael Myers em Halloween é na verdade uma máscara do capitão Kirk, de Star Trek, pintada de branca.
Oitava curiosidade: Os atores que fizeram os Munchkins em O Mágico de Oz ganharam 50 dólares por semana. O cachorro que deu vida a Totó ganhou 125 dólares por semana.
Nona curiosidade: Existe um efeito sonoro chamado Wilhelm Scream que aparece em mais de 200 filmes e séries de TV.
Décima curiosidade: Gene Wilder só aceitou o papel de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolates se pudesse em sua primeira cena se fingir de manco com uma bengala, fingir que caiu e se levantar com uma cambalhota.