'Eu acho que talvez mais seis ou sete anos. A série derivada me deu a oportunidade de levar o personagem em uma direção totalmente diferente da de The Walking Dead', disse o ator.
'Eu queria reinventar o personagem, e me deixaram fazer isso. Então tudo soa novo, com uma nova linguagem. É filmado de maneiras diferentes e não é realmente sobre zumbis e adivinhar quem será mordido na próxima semana. É totalmente diferente. Então, enquanto eu estiver reinventando o personagem, será divertido', completou.
O personagem fez tanto sucesso que foi criada a 'The Walking Dead: Daryl Dixon', atração derivada da famosa série de zumbis. O ator, recentemente, confirmou a continuidade do spin-off para uma terceira temporada.
Reedus explicou que o spin-off oferece uma liberdade para explorar o personagem de uma forma diferente da produção original.
Em The Walking Dead: Daryl Dixon, Daryl desembarca na França, sem saber como chegou lá e por quê. Lá, ele encontra um país devastado, mas resiliente, e busca por uma forma de voltar para casa. No entanto, enquanto segue a sua jornada, ele forma conexões que, rapidamente, complicam o seu plano.
The Walking Dead, Daryl Dixon está disponível no catálogo do Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. No entanto, a segunda temporada, que estreia em setembro nos Estados Unidos, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil
Norman Reedus nasceu na Flórida, onde viveu apenas alguns meses antes de mudar-se para Los Angeles, na Califórnia. É um ator que residiu, ao longo da vida, em muitos países, incluindo Inglaterra, Espanha e Japão.
Norman Mark Reedus, nascido em 6 de janeiro de 1969, é um ator, dublador, apresentador de televisão e modelo americano. Ele é filho de Marianne e de Ira Norman Reedus.
Ele já trabalhou em uma loja da Harley Davidson em Veneza e ao mesmo tempo contribuiu para o artwork de vários shows como pintor, fotógrafo, escultor e artista de vídeo.
Então, ele começou a atuar na peça 'Maps para Drowners', no Teatro Tiffany em Sunset Boulevard, Um agente estava na plateia em uma dessas apresentações o escalou para seu primeiro filme.
Reedus interpretou o personagem Jeremy em sua estreia no cinema, no filme 'Mutação', lançado em 1997 e dirigido por Guillermo Del Toro. No ano seguinte, esteve em 'Eu estou perdendo você', 'Nadando contra a Corrente' e 'A Ilha do Medo'.
Além de ator, Reedus já posou para grandes marcas de moda e cosméticos, como Prada, Alessandro Dell'Acqua, Durban, Levi's, Lexus e Morgenthal Fredrics.
Em 1999, o ator estrelou o longa 'Santos Justiceiros' e revisitou o papel na sequência que foi lançada dez anos depois. Além disso, participou dos seguintes filmes: Ruas Selvagens (2002), Blade II - O Caçador de Vampiros (2002), A Morte veste-se de Negro (1999) e Intrigas (2000).
Reedus começou a interpretar o icônico personagem Daryl Dixon em The Walking Dead, em 2010. Um drama de terror sobre um grupo de amigos e familiares que lutam para sobreviver em um mundo apocalíptico povoado por zumbis e com poucos humanos sobreviventes.
O personagem não estava originalmente na série de quadrinhos homônima, mas foi criado especificamente para Reedus após sua audição para o personagem de Merle Dixon - irmão de Daryl, que de fato existe na HQ.
Por esse trabalho, inclusive, o renomado ator foi indicado ao Saturn Award de Melhor Ator Coadjuvante e passou a ser ainda mais reconhecido mundialmente,
Norman Reedus teve um relacionamento com a supermodelo Helena Christensen, de 1998 até 2003, embora nunca tenham oficializado. Juntos eles têm um filho, Mingus Lucien Reedus, nascido em 13 de outubro de 1999.
Em fevereiro de 2005, Norman ficou ferido em um acidente de carro depois de assistir a um concerto do R.E.M.. Ele foi lançado para fora do carro pelo para-brisa e caiu na calçada, tendo um grave dano para ao lado esquerdo do seu rosto.
O acidente rendeu-lhe uma cirurgia para a reconstrução da órbita com prótese de titânio à esquerda. Parte da face e do nariz receberam vários parafusos e pinos em sua reconstrução.
Desde 2016, o ator está em um relacionamento com a atriz Diane Kruger e em novembro de 2018 nasceu a primeira filha do casal.
Em novembro de 2011, Reedus realizou uma exposição fotográfica em Nova York, na Wired Store Times Square. O tema eram imagens da Geórgia, que foram tiradas no set de filmagens de The Walking Dead.
Vinte e três fotos foram leiloadas e vendidas, sendo toda a renda revertida para trabalhos de caridade. Assim como as fotografias, os curta-metragens que produz (sua produtora, a Big Bald Head) também tem a renda obtida com a venda de cópias revertida para diversas instituições de caridade.
Norman Reedus participou de outros filmes como Bailarina, Sky, Polícia em poder da máfia, Pandorum, Os mensageiros 2 e Conspiração Americana. Além de Blade 2, Marcas da Vida e Herói.