A fama chegou em 1994, quando ela ganhou a chance de atuar no blockbuster 'Velocidade Máxima' ao lado de Keanu Reeves, com quem viria a fazer outros filmes mais tarde. Dali por diante, ela teve oportunidades em muitos filmes de ponta, mostrando versatilidade em vários gêneros.
Mas nem tudo são flores na carreira da atriz. Sandra carrega no currículo dois filmes que ela não se orgulha de ter feito: 'Inferno Selvagem' (1993), pois ela acha que ficou exposta em cenas quentes; e 'Velocidade Máxima 2', cujo roteiro não foi considerdo bom (tanto que Keanu Reeves não topou estar na sequência).
Assim como Sandra Bullock, alguns atores que conquistaram fama e prestígio no cinema já revelaram o desgosto e até irritação por terem atuado em papéis que se tornaram uma lembrança negativa em suas carreiras. Veja alguns exemplos.
Keanu Reeves odiou atuar em 'The Watcher' (2000). Ele interpretou um serial killer obcecado por mulheres solitárias. Keanu havia prometido ao diretor Joe Charbanic que faria uma ponta, mas seu papel cresceu, ele não gostou, mas foi orientado pelo advogado a cumprir o acordo porque poderia ser processado.
Taís Araújo nao gostou de atuar em “Viver a Vida” (2010). Ela revelou que não era fã da sua personagem Maria Helena: “Foi um fracasso. Depois dela, virei outra atriz”.
Sylvester Stallone não poupa críticas ao seu papel em “Pare! Senão Mamãe Atira” (1992). Ele já disse que foi “um dos piores filmes do sistema solar”.
Vera Fischer tem más lembranças de “Salve Jorge” (2013). A personagem de Vera virou meme por aparecer sempre sentada na novela. Em 2020, ao saber que estaria no “Vale a Pena Ver de Novo”, comentou: “Não! Oh novela ruim!”.
Ryan Reynolds já revelou que nunca conseguiu assistir ao filme Lanterna Verde” (2011) até o fim. Quando estrelou “Deadpool”, anos mais tarde, ele deu um jeito de zombar do próprio papel.
Megan Fox reclama que apareceu de forma objetificada no filme 'Transformers” (2007). Segundo ela, o diretor dizia apenas que ela “tinha que ser sexy”.
Robert Pattinson fala muito mal de 'Crepúsculo' (2008). Além de criticar o personagem por ser um “virgem de 108 anos”, Pattinson disse que quanto mais lia o roteiro, mais odiava.
Halle Berry detesta “Mulher-Gato” (2004). Três anos após levar o Oscar de Melhor Atriz por “A Última Ceia”, Berry ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Atriz por “Mulher-Gato”. 'Quero agradecer à Warner Bros pela chance de fazer esse filme terrível' , ironizou.
Daniel Craig na franquia “007” . No de “007 - Contra Spectre”, o ator afirmou que preferia “cortar os pulsos” a voltar para o personagem tamanho o desgosto. Mas ele ainda teve a participação derradeira em '007 Sem Tempo para Morrer'
Kate Winslet declarou que nunca mais conseguiu ver “Titanic” (1997). Apesar do sucesso estrondoso do filme, a atriz revelou ter odiado sua personagem. “Meu sotaque estava tão ruim que não consigo ouvir. Tudo é horrível'.
Sean Connery (1930-2020) não gostou de atuar na franquia “007” . O lendário ator britânico, que interpretou o agente secreto em 6 filmes, revelou ao jornal The Guardian: 'Eu sempre odiei a droga do James Bond. Eu mesmo o mataria”.
Alec Guinness (1914-2000) detestava tanto “Star Wars” que aconselhou o público a não assistir mais aos filmes da franquia. Intérprete de Obi-Wan Kenobi, ele detonou: 'O roteiro não explica as intenções do personagem nem o tornam suportável'.