Entretenimento

Astro de 'Arquivo X' faz 64 anos e cogita reviver detetive


Por Flipar
Instagram

A declaração surgiu no momento em que se vive a expectativa pelo reboot desse clássico entre as séries de ficção científica, sucesso nos EUA e também no Brasil.

Arquivo X - Divulgação

O produtor do remake é Ryan Coogler, diretor de “Pantera Negra”, fato que teve grande repercussão.

Ryan Coogler - Arquivo X - Gage Skidmore/Wikimédia Commons

Chris Carter, criador da série original dos anos 1990 declarou à revista online “Inverse” estar ansioso para assistir à nova produção.

Chris Carter, Diretor - Arquivo X - Divulgação

“É interessante, as pessoas me perguntam: ‘Você não é possessivo com isso?’. E eu digo: ‘Não, estou ansioso para ver o que a outra pessoa fará.’”, afirmou.

Arquivo X - Divulgação

Carter ainda mencionou os desafios da série: “É um trabalho difícil. Escolher um elenco, montá-lo e mantê-lo é um trabalho difícil. Todos os problemas que enfrentei serão um problema dele (Ryan Coogler) a partir de agora.”

Ryan Coogler - Arquivo X - Reprodução Youtube Canal Marvel

Chris Carter declarou ao site “The Wrap” que, apesar de a Disney ter os direitos sobre a franquia, chegou a conversar com Coogler e ouviu dele “boas ideias” para as filmagens.

Arquivo X - Divulgação

“Eles não precisariam da minha bênção. A 20th Century Fox e a Disney são donas do programa e livres para fazer com isso o que eles acreditam. Estou honrado que eles vieram até a mim e me pediram, não minha permissão, mas minha bênção. E eu lhes dei”, completou Carter.

Gage Skidmore/Wikimedia Commons

A série de ficção científica e suspense “Arquivo X” foi lançada em 1993 pela Fox e atraiu a curiosidade do público tornando-se um sucesso imediato.

Arquivo X - Divulgação

A produção teve 218 episódios espalhados por 11 temporadas (que foram ao ar entre 1993 e 2002 e de 2016 a 2018).

Arquivo X - Divulgação

A trama original acompanha dois agentes do FBI, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), nas investigações do chamado Arquivo X.

Arquivo X - Divulgação

Nessa seção, localizada no subsolo do FBI, a polícia federal americana, estão casos não solucionados relacionados a eventos paranormais.

Arquivo X - Divulgação

Os dois agentes têm visões opostas nesse campo: Fox Mulder acredita em acontecimentos sobrenaturais, ao passo que Dana Scully é uma médica cética e racional.

Arquivo X - Divulgação

Duchovny e Anderson foram protagonistas entre a primeira e a sétima temporadas, mas na oitava e nona o personagem Fox Mulder “sumiu”, aparecendo esporadicamente. E outros atores entraram em cena, entre eles Robert Patrick como o agente John Doggett.

Arquivo X - Divulgação

A tímida aparição do agente Fox Mulder nessas duas temporadas teve muita repercussão entre os fãs da série. Uma das razões noticiadas à época é que David Duchovny havia decidido investir na carreira de ator de filmes.

Arquivo X - Divulgação

Em entrevistas no período, Duchovny chegou a declarar que as possibilidades de enredo para Mulder já haviam se esgotado.

Arquivo X - Divulgação

Em agosto de 2008, notícias de que Duchovny havia se internado em uma clínica de reabilitação para compulsivos sexuais também geraram muita repercussão.

Gage Skidmore/Wikimedia Commons

O fato de Duchovny ter interpretado um personagem viciado em sexo na série “Californication” deu contornos mais curiosos ao acontecimento.

Divulgação

A atriz Gillian Anderson declarou ao programa de TV Today que o envolvimento de Ryan Coogler a poderia fazer participar do reboot de “Arquivo X”. “Talvez eu volte em uma participação especial, ou até mais”, comentou.

Gillian Anderson - Arquivo X - Instagram @gilliana

â??Ã? engraçado porque, desde que terminei Arquivo X, as pessoas vivem me perguntando se eu voltaria a Arquivo X. E minha resposta sempre foi â??nãoâ??. Mas agora Ryan Coogler, que é um diretor brilhante, está trabalhando em uma nova versão com a bênção de Chris Carter e não existe forma melhor de trazer Arquivo X de voltaâ?, afirmou a intérprete da agente Scully.

Arquivo X - Divulgação

“Arquivo X” também rendeu dois longa-metragens: “Arquivo X: O Filme” (1998, com direção de Rob Bowman) e “Arquivo X: Eu Quero Acreditar” (2008, sob direção de Chris Carter).

Arquivo X - Fox Broadcasting Company/Wikimédia Commons

Veja Mais