De acordo com o canal inglês 'BBC', Tembu Ebere teve diversas dores de cabeça, além de olhos e rosto inchados, provavelmente em decorrência do uso de todos os músculos da região por muitas horas seguidas. E ele não entrou no Guinness por não ter se inscrito oficialmente.
Mas a busca por diversos recordes bizarros nem sempre traz consequências tão dramáticas. A búlgara Andrea Ivanoa, por exemplo, realizou 43 procedimentos estéticos e gastou mais de R$ 92 mil para ter os maiores lábios do mundo. E conseguiu.
Em outubro de 2022, o brasileiro Sidney Carvalho foi incluído no Guinness Book por conseguir projetar os olhos em até 18,2 milímetros além das suas órbitas oculares. Em algumas pessoas, isso pode ser fruto de uma doença.
Já o americano Donald Gorske entrou no Guinness por passar 50 anos comendo pelo menos um Big Mac, lanche do McDonalds, por dia. Foram mais de 25.000 hamburgueres ingeridos.
O francês Michel Lotito (1950-2007) ficou mundialmente conhecido por ingerir objetos nada comuns, como pneus de bicicletas. O homem começou na rotina de comer o indigerível aos 9 anos.
Michel ficou conhecido também por comer um avião. Mesmo aos poucos, isso não é nem um pouco recomendável. Ele partia em pedaços muito pequenos para ajudar a digestão. E engolia os objetos como se fossem pílulas.
Lucky Diamond Rich é da Nova Zelândia. Ex-artista circense e de rua e atualmente trabalhando como operador de máquinas, o homem tem 100% da pele tatuada.
Em 2018, o americano Joel Strasser, dos EUA, conseguiu colocar 3.500 palitos de dente em sua longa barba.
Em 31/3/2018, a americana Brittany Walsh entrou no Guinness por ter o tiro com arco mais distante usando os pés: 12,31 metros.
A indiana Nilanshi Patel tinha, em 2018, era a adolescente com maior cabelo do mundo: 1,7 metro.
O italiano Tazio Gavioli ficou marcado por levantar peso 36 vezes, mas com o dedo mindinho.
Em 2017, a americana Michelle Lesco, devorou uma tigela de macarrão em menos de 30 segundos, num restaurante do Arizona.
A americana Michelle Kinney conseguiu, também em 2017, levantar 539,77 quilos através de levantamentos de pedras da Atlas em um minuto.