Aos 26 anos, a artista está em um momento especial da carreira. Ela recebeu recentemente dupla indicação para o Grammy Latino de 2024 - a cerimônia acontece no dia 14 de novembro no Kaseya Center, em Miami, na Flórida.
Uma das indicações foi pela música “Chico”, na categoria “Melhor música em língua portuguesa”.
O single “Chico” foi composto por Luísa Sonza em 2023 em homenagem ao então namorado Chico Moedas, mas acabou virando manchete no noticiário sobre celebridades quando a cantora descobriu uma traição do influenciador.
A cantora expôs a traição com a leitura de uma carta no programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, na TV Globo.
Com o término do relacionamento, ela alterou a letra e dedicou a canção a Chico Buarque, ícone da MPB.
No dia 29/09/2023, Luisa Sonza cantou o início da música com letra diferente. Em vez de “Chico, se tu me quiseres”, ela abriu com “Se acaso me quiseres”, verso introdutório de “Folhetim”, canção de Chico Buarque gravada por Gal Costa no álbum “Água Viva”.
A interpretação da nova versão aconteceu no primeiro show do álbum “Escândalo Íntimo”, em Porto Alegre.
A outra indicação que Sonza recebeu no Grammy Latino foi justamente para “Escândalo Íntimo”, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.
No mesmo dia em que recebeu as indicações ao Grammy Latino, Luisa Sonza lançou a versão deluxe de “Escândalo Íntimo”.
“Escândalo Íntimo (deluxe)” traz as 24 canções do álbum original de agosto de 2023 adicionadas de cinco faixas inéditas e regravações. Belo, Simone Mendes e a dupla sertaneja Jorge e Mateus estão entre os astros que entrarão com parcerias no disco.
Além de “Escândalo Íntimo”, a cantora e compositora gaúcha já lançou outros dois álbuns de estúdio em sua carreira: “Pandora” (2019) e “Doce 22” (2021).
Sonza iniciou sua carreira em 2014 publicando vídeos em seu canal no Youtube interpretando músicas de sucesso.
No mesmo ano, ela lançou suas primeiras canções autorais, entre elas uma parceria com Luan Santana, “Não Preciso de Você Para Nada”.
Em 2019, ela se casou com o humorista Whindersson Nunes, mas a relação durou apenas até 2020, ano em que eles se separaram.
No documentário “Eu Sou Luísa Sonza”, lançado pela Netflix no fim de 2023, a cantora afirmou que ataques na internet foram prejudiciais à sua relação com Whindersson.
“Se o povo não tivesse perturbado tanto a nossa vida, a gente estaria junto até hoje. Mas entendo que foi importante a gente seguir caminhos diferentes”, declarou em depoimento ao filme.
Antes de namorar o influenciador Chico Moedas, a artista teve um relacionamento com o músico Vitão.
Em junho de 2024, a cantora se apresentou no Rock in Rio Lisboa, versão portuguesa do festival. No Palco Galp (equivalente ao Palco Sunset), ela cantou seu hits e homenageou Rita Lee.
No dia 06/09/2024, Luísa Sonza teve a nobre missão de cantar o hino nacional na abertura do primeiro jogo da história da NFL (Liga de Futebol Americano) a acontecer no Brasil. O evento teve lugar na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.